Strans implanta nova linha de ônibus para residencial Todos os Santos
A nova linha (Novo Milênio/Noé Mendes – São Cristóvão), é operada pelo Consórcio Therezina, da empresa Emtracol.
Foi implantado na manhã desta segunda-feira (16), a partir das 06h30, pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), uma nova linha de ônibus.
De acordo com a Strans, a linha em questão é a HD506, com ampliação de itinerário na zona Sudeste de Teresina. Essa medida atende um pedido da Associação dos Moradores do Residencial Todos os Santos, dos usuários da Unidade Básica de Saúde Dr Helvídio Ferraz, da UPA do Renancença, além dos funcionários, pais e alunos do CMEI Novo Milênio.
Segundo a Strans, a nova linha (Novo Milênio/Noé Mendes – São Cristóvão), é operada pelo Consórcio Therezina, da empresa Emtracol, e cerca de 101 usuários foram atendidos na primeira viagem pela manhã.
Conforme o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, a implantação irá ainda encurtar o tempo de chegada dos usuários até o Centro da capital piauiense.
"Com essa medida, esperamos garantir que a população possa chegar até o seu destino de forma mais ágil. A linha HD506 vai operar em seis horários definidos nos dias úteis, e aos sábados, em quatro. A Strans estará atenta para viabilizar mudanças, caso observe a necessidade. É a Prefeitura de Teresina ampliando o acesso ao transporte público para as diversas comunidades da capital", ressalta.
Para o diretor de Transportes Públicos da Strans, Felipe Leal, a medida busca facilitar a mobilidade urbana da comunidade que utiliza serviços de saúde e educação no entorno.
"Conversando com a comunidade e após nossas análises, a Strans notou a necessidade de oferta de transporte público que atendesse também a população que precisa utilizar os serviços da Unidade Básica de Saúde Dr. Helvídio Ferraz e da UPA do Renancença, além de facilitar o acesso de pais, funcionários e alunos do CMEI Novo Milênio. Essa ação vai garantir maior rapidez e eficiência na locomoção de moradores da comunidade", disse.
Confira os horários que a nova linha irá operar:
O ônibus da linha HD506 irá atender a região nos seguintes horários dos dias úteis: 06h30, 08h35, 10h40,12h45, 14h50 e 17h00. Já aos sábados, a linha opera às 06h40, 08h40, 10h40 e 12h40.
Confira a rota de ida e volta da linha HD506 (saída do Terminal Novo Milênio):
Ida (Bairro - Centro): Rua Antônio Rodrigues (Novo Milênio), Rua 15 de novembro, Avenida Professor Camilo Filho, Avenida Noé Mendes, Rua Farmacêutico José Pereira Lopes, Rua Dr. Pedro Teixeira, Rua Sete, Avenida Joaquim Nelson, Avenida José Francisco de Almeida Neto, BR 226, Avenida dos Expedicionários, BR 343, Avenida João XXIII, Avenida Frei Serafim, Rua Arlindo Nogueira, Rua Areolino de Abreu, Avenida Maranhão.
Volta: (Centro - Bairro): Avenida Maranhão, Avenida José dos Santos e Silva, Rua 24 de janeiro, Avenida Frei Serafim, Avenida João XXIII, BR 343, Avenida dos Expedicionários, BR 226, Avenida José Francisco de Almeida Neto, Avenida Joaquim Nelson,Rua Sete, Rua Dr. Pedro Teixeira, Rua Farmacêutico José Pereira Lopes, Avenida Noé Mendes, Avenida Professor Camilo Filho, Rua 15 de novembro, Rua Antônio Rodrigues.
Teresina
Piauí
Superintendente da Strans, Bruno Pessoa
Strans
Prefeitura de Teresina
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir