Antônio José Lira e Gustavo de Carvalho batem-boca na Câmara
O líder do prefeito na Câmara Municipal e o tucano protagonizaram discussão durante sessão desta terça-feira (17), devido a divergências sobre projeto de lei.
Nesta terça-feira (17), os vereadores Antônio José Lira (Republicanos) e Gustavo Carvalho (PSDB) protagonizaram um bate-boca durante sessão no Plenário da Câmara Municipal de Teresina (CMT), onde a pauta era o Projeto de Lei de número 233/2023, que aborda a regularização da permanência de vendedores ambulantes em vias públicas da capital.
O assunto entraria em votação em requerimento de urgência especial, porém, a sessão foi interrompida após os dois vereadores se exaltarem.
Durante a votação, o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB), que é contra o projeto, foi um dos que se posicionaram de forma desfavorável à solicitação da tramitação em regime urgente. Para que o pedido, feito pelo vereador Antônio José Lira (Republicanos), fosse atendido, era necessário que 15 parlamentares apresentassem parecer favorável.
Com o posicionamento de Gustavo de Carvalho, apenas 14 parlamentares apoiaram a solicitação de Lira. A partir daí, o líder do prefeito Dr. Pessoa na CMT e o tucano protagonizaram uma discussão, ainda durante a sessão.
No bate-boca, Gustavo acusou o republicano de desfazer a base de Dr. Pessoa na Câmara. Após a discussão acalourada os outros vereadores deixaram o Plenário e a votação foi totalmente interrompida.
Após a discussão, Antônio José Lira afirmou que o vereador do PSDB é um “traidor”. "[Gustavo de Carvalho] trabalhou contra os ambulantes, traiu o prefeito Dr. Pessoa, traiu a própria companheira de bancada – a vereadora Pollyanna Rocha (PV). O voto que faltou hoje, por Teresina, é desse vereador”, disse o parlamentar.
O líder do chefe do executivo também declarou que um dos culpados pela ausência de base do prefeito na Câmara é o próprio Gustavo de Carvalho. “Um dos culpados [da diminuição da base do prefeito na Câmara] é ele [Gustavo de Carvalho], que tem secretaria, tem SAAD Norte, não defende e trai a gestão. O projeto dos ambulantes era para Teresina e ele trabalhou com alguns ‘Talibãs’ contra a cidade, foi um defensor dos ricos. Foi tirado de pauta porque nós tivemos 14 votos, que leram o projeto”, adicionou o vereador.
O membro do Republicanos ainda fez mais críticas ao colega de bancada. “Se dependesse de mim, ele já teria ‘rodado’ há muito tempo. Não houve um projeto em que eu pedi o voto e ele não tenha feito uma discussão. Na base, não tem como ele continuar, e eu serei o primeiro a dizer para o Dr. Pessoa colocá-lo para fora. Ele trai a cidade, trai o prefeito e trai os colegas”, concluiu Antônio José Lira.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Gustavo de Carvalho
Antônio José Lira
Projeto de Lei
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir