Antônio José Lira e Gustavo de Carvalho batem-boca na Câmara
O líder do prefeito na Câmara Municipal e o tucano protagonizaram discussão durante sessão desta terça-feira (17), devido a divergências sobre projeto de lei.
Nesta terça-feira (17), os vereadores Antônio José Lira (Republicanos) e Gustavo Carvalho (PSDB) protagonizaram um bate-boca durante sessão no Plenário da Câmara Municipal de Teresina (CMT), onde a pauta era o Projeto de Lei de número 233/2023, que aborda a regularização da permanência de vendedores ambulantes em vias públicas da capital.
O assunto entraria em votação em requerimento de urgência especial, porém, a sessão foi interrompida após os dois vereadores se exaltarem.
Durante a votação, o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB), que é contra o projeto, foi um dos que se posicionaram de forma desfavorável à solicitação da tramitação em regime urgente. Para que o pedido, feito pelo vereador Antônio José Lira (Republicanos), fosse atendido, era necessário que 15 parlamentares apresentassem parecer favorável.
Com o posicionamento de Gustavo de Carvalho, apenas 14 parlamentares apoiaram a solicitação de Lira. A partir daí, o líder do prefeito Dr. Pessoa na CMT e o tucano protagonizaram uma discussão, ainda durante a sessão.
No bate-boca, Gustavo acusou o republicano de desfazer a base de Dr. Pessoa na Câmara. Após a discussão acalourada os outros vereadores deixaram o Plenário e a votação foi totalmente interrompida.
Após a discussão, Antônio José Lira afirmou que o vereador do PSDB é um “traidor”. "[Gustavo de Carvalho] trabalhou contra os ambulantes, traiu o prefeito Dr. Pessoa, traiu a própria companheira de bancada – a vereadora Pollyanna Rocha (PV). O voto que faltou hoje, por Teresina, é desse vereador”, disse o parlamentar.
O líder do chefe do executivo também declarou que um dos culpados pela ausência de base do prefeito na Câmara é o próprio Gustavo de Carvalho. “Um dos culpados [da diminuição da base do prefeito na Câmara] é ele [Gustavo de Carvalho], que tem secretaria, tem SAAD Norte, não defende e trai a gestão. O projeto dos ambulantes era para Teresina e ele trabalhou com alguns ‘Talibãs’ contra a cidade, foi um defensor dos ricos. Foi tirado de pauta porque nós tivemos 14 votos, que leram o projeto”, adicionou o vereador.
O membro do Republicanos ainda fez mais críticas ao colega de bancada. “Se dependesse de mim, ele já teria ‘rodado’ há muito tempo. Não houve um projeto em que eu pedi o voto e ele não tenha feito uma discussão. Na base, não tem como ele continuar, e eu serei o primeiro a dizer para o Dr. Pessoa colocá-lo para fora. Ele trai a cidade, trai o prefeito e trai os colegas”, concluiu Antônio José Lira.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Gustavo de Carvalho
Antônio José Lira
Projeto de Lei
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir