Chapa majoritária da oposição em Teresina será competitiva, diz Neiva
O parlamentar destacou a harmonia do grupo político e explicou que até o final do ano será definido o pré-candidato que representará a oposição na disputa pelo Palácio da Cidade.
O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) descartou a possibilidade da oposição lançar mais de um pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2024. Em entrevista ao Viagora, o parlamentar destacou a harmonia do grupo e explicou que até o final do ano será definido o nome para a disputa municipal.
Segundo Gustavo Neiva, o quadro de nome dispostos está alinhado e não há divergência nos discursos. O deputado mencionou ainda o desempenho do grupo aferido através de pesquisas eleitorais, um dos critérios adotados para a escolha do representante da oposição em 2024.
“Isso estará resolvido até o final do ano. Na oposição não há divergências, os discursos estão coerentes, especialmente os três pré-candidatos: Bárbara do Firmino, Luciano Nunes e Sílvio Mendes. O certo é que esses nomes da oposição em todas as pesquisas, inclusive as do governo, estão pontuando muito bem na população, isso é o mais interessante”, afirmou.
Para o parlamentar as gestões tucanas, que reinaram na capital por anos, estão firmadas no imaginário popular e os teresinenses reconhecem a contribuição da oposição.
“Hoje a população de Teresina tem essa opinião firmada, esse grupo, que governou por muito tempo a prefeitura de Teresina, tem a capacidade, competência e condição de reconstruir a capital. São gestões que vem desde Wall Ferraz, Francisco Gerard, Firmino Filho, que hoje está no imaginário da população e esses pré-candidatos representam essa administração que revolucionou esta cidade. Teresina está sentido falta desse modelo de administração. Os nossos candidatos estão em plena harmonia e, certamente, até o final do ano nós teremos a chapa que a população de Teresina tanto precisa e quer”, explicou.
Questionado se a oposição pode lançar mais de um candidato, Neiva explicou que será apenas uma chapa majoritária, posicionamento unificado nos partidos.
“Isso [pré-candidatura única] é quase que pacificado dentro da oposição, nós teremos somente um candidato. Isso está resolvido entre os pré-candidatos, será uma chapa única”, complementou.
Gustavo Neiva também discorreu sobre o trabalho de construção das chapas proporcionais, destacando que o momento é de dialogar com aliados e novos nomes.
“Estamos pontuando bem e haveremos de formar essa chapa majoritária competitiva, como também chapas proporcionais para levar essa mensagem de reconstrução de Teresina. Primeiro estamos no trabalho de garimpar lideranças, pessoas que queriam participar da política, esse trabalho está sendo feito pelo Progressistas, PSDB, União Brasil e Progressistas”, declarou.
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir