Chapa majoritária da oposição em Teresina será competitiva, diz Neiva
O parlamentar destacou a harmonia do grupo político e explicou que até o final do ano será definido o pré-candidato que representará a oposição na disputa pelo Palácio da Cidade.
O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) descartou a possibilidade da oposição lançar mais de um pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2024. Em entrevista ao Viagora, o parlamentar destacou a harmonia do grupo e explicou que até o final do ano será definido o nome para a disputa municipal.
Segundo Gustavo Neiva, o quadro de nome dispostos está alinhado e não há divergência nos discursos. O deputado mencionou ainda o desempenho do grupo aferido através de pesquisas eleitorais, um dos critérios adotados para a escolha do representante da oposição em 2024.
“Isso estará resolvido até o final do ano. Na oposição não há divergências, os discursos estão coerentes, especialmente os três pré-candidatos: Bárbara do Firmino, Luciano Nunes e Sílvio Mendes. O certo é que esses nomes da oposição em todas as pesquisas, inclusive as do governo, estão pontuando muito bem na população, isso é o mais interessante”, afirmou.
Para o parlamentar as gestões tucanas, que reinaram na capital por anos, estão firmadas no imaginário popular e os teresinenses reconhecem a contribuição da oposição.
“Hoje a população de Teresina tem essa opinião firmada, esse grupo, que governou por muito tempo a prefeitura de Teresina, tem a capacidade, competência e condição de reconstruir a capital. São gestões que vem desde Wall Ferraz, Francisco Gerard, Firmino Filho, que hoje está no imaginário da população e esses pré-candidatos representam essa administração que revolucionou esta cidade. Teresina está sentido falta desse modelo de administração. Os nossos candidatos estão em plena harmonia e, certamente, até o final do ano nós teremos a chapa que a população de Teresina tanto precisa e quer”, explicou.
Questionado se a oposição pode lançar mais de um candidato, Neiva explicou que será apenas uma chapa majoritária, posicionamento unificado nos partidos.
“Isso [pré-candidatura única] é quase que pacificado dentro da oposição, nós teremos somente um candidato. Isso está resolvido entre os pré-candidatos, será uma chapa única”, complementou.
Gustavo Neiva também discorreu sobre o trabalho de construção das chapas proporcionais, destacando que o momento é de dialogar com aliados e novos nomes.
“Estamos pontuando bem e haveremos de formar essa chapa majoritária competitiva, como também chapas proporcionais para levar essa mensagem de reconstrução de Teresina. Primeiro estamos no trabalho de garimpar lideranças, pessoas que queriam participar da política, esse trabalho está sendo feito pelo Progressistas, PSDB, União Brasil e Progressistas”, declarou.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir