Iniciado cadastro de Regularização Fundiária para 300 famílias de Teresina
O cadastro será para as famílias do Residencial Dandara dos Cocais, localizado na região Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), divulgou que iniciará a próxima segunda-feira (30), o cadastro das famílias do Residencial Dandara dos Cocais, localizado na região Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital.
De acordo com a Eturb, o cadastro é a última etapa social do processo de regularização fundiária. A estimativa da Eturb é que aproximadamente 300 famílias estejam aptas a receber o tão sonhado registro do imóvel.
“É importante que as famílias tenham os documentos necessários em mão: RG, CPF, Certidão de Casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recebidos ou contratos. O cadastro é realizado com todos os ocupantes do imóvel”, explica a coordenadora de Regularização Fundiária da Eturb, Camilla Rosal.
Ainda de acordo com a Eturb, a regularização fundiária do Residencial está tendo apoio também do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Defensoria Pública do Estado.
“A Defensoria Pública atuou especialmente na regularização dos documentos dos moradores e os alunos e professores do IFPI realizaram o levantamento topográfico do perímetro do residencial”, explica a diretora da REURB, Thaís Rosal.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano - Eturb
Raimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado.Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir