Posto de emissão de RG da Seid já emitiu mil documentos em Teresina
A emissão pode ser feita de segunda a sexta-feira, nos horários de 7h30 às 13h30.
O Governo do Estado informa que mais de mil emissões da nova Carteira de Identidade Digital já foram emitidas no posto de emissão do novo RG para pessoas com deficiência. O posto, localizado na Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), foi inaugurado no último mês de abril, em parceria entre a Seid e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através do Instituto de Identificação Félix Pachêco e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI).
Mauro Eduardo, secretário da Seid, ressalta a importância que a Carteira de Identidade Digital possui para as pessoas com deficiência do estado. “Esse documento facilita o acesso das pessoas com deficiência aos seus benefícios e direitos. Cada RG emitido vem com a identificação do tipo de deficiência que a pessoa possui, já servindo de comprovação junto aos órgãos públicos e entidades privadas, sem a necessidade de andar com laudos médicos. É uma vitória”, reforça o gestor.
Segundo o governo, os interessados na emissão do novo RG podem se dirigir à Seid, localizada na Rua Álvaro Mendes, número 1432, no Bairro Centro/Sul, em Teresina. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, nos horários de 7h30 às 13h30, e não exige agendamento. A emissão da nova Carteira de Identidade é gratuita.
O Governo do Piauí orienta que, para emitir o documento, é obrigatório que o cidadão apresente: certidão de nascimento ou de casamento (original e atualizada com selo de verificação), comprovante de residência, CPF e laudo médico indicando o tipo de deficiência.
A gestão estadual ainda informa que o cidadão pode levar, por opção, os documentos: NIT/PIS/Pasep, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), título de eleitor, tipo sanguíneo, carteira profissional, certificado de reservista (para pessoas do sexo masculino) e cartão do SUS.
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