Prefeito Dr. Pessoa se reúne com ambulantes no Palácio da Cidade
Estavam presentes na ocasião o presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Informais de Teresina (ASMEIT), Érico Luís, além dos secretários municipais.
Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito Dr. Pessoa recebeu um grupo de microempreendedores e trabalhadores informais do comércio que atuam em Teresina. A reunião aconteceu com direito a um café da manhã no Salão Nobre, no Palácio da Cidade.
Estavam presentes na ocasião o presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Informais de Teresina (ASMEIT), Érico Luís, além dos secretários municipais Gustavo Gaioso, Sérgio Bandeira e Caio Bucar.
O gestor municipal afirmou busca entregar dignidade e oportunidade de trabalho de forma planejada e organizada para os ambulantes sem atrapalhar o comércio formal. “A nossa gestão se comprometeu em apresentar um projeto para essa categoria de trabalhadores informais, levando em consideração as regras de convivência na cidade, inclusive está em pauta na Câmara de Vereadores. Ninguém vai invadir o espaço de ninguém, nem tão pouco atrapalhar as vendas dos lojistas, o que eles querem somente uma oportunidade de trabalho, são pessoas que não tiveram chances de conseguir um espaço e que vão para as ruas ao amanhecer, honestamente buscar os sustentos para as suas famílias”, disse Dr. Pessoa.
“Eu considero o café um gesto de apoio e sensibilidade com os trabalhadores do comércio popular. Se faz necessária essa interlocução entre a Administração Pública e esses trabalhadores informais”, destacou o presidente da ASMETIT, Érico Luís.
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino.Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em TeresinaPromotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir