Teresina é a cidade do Piauí com menor proporção de homens, diz IBGE
De acordo com a pesquisa, cerca de 135 municípios apresentam uma população maior de homens do que de mulheres, onde se destaca a cidade de Pavussu, com 113,41 homens para cada 100 mulheres.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nessa sexta-feira (27), o Censo Demográfico 2022 o qual apontou que no Piauí existem 95,8 homens para cada 100 mulheres, número mais alto que a razão verificada no Brasil, que foi 94,25.
De acordo com a pesquisa, cerca de 135 municípios apresentam uma população maior de homens do que de mulheres, onde se destaca a cidade de Pavussu, com 113,41 homens para cada 100 mulheres. Os dados afirmam que 86 municípios apresentaram uma proporção maior de mulheres na população do que homens, com destaque para Teresina, que apresentou 88,01 homens para 100 mulheres. As cidades de São Miguel Leão e Joca Marques tem uma população parcialmente igual.
Segundo o IBGE, no Brasil, a razão de sexo é de 94.25 homens para cada 100 mulheres, porém, quatro unidades da federação estão acima dessa média, são elas: Mato Grosso (101,31), Roraima (101,29), Tocantins (100,41) e Acre (100,16). As menores razões de sexo ficaram com: Distrito Federal (91,06) e o Rio de Janeiro (89,39).
A pesquisa afirma que devido ao envelhecimento demográfico, é esperado que o número de homens seja gradualmente menor que o número total de mulheres, já que essas apresentam, na média, menor mortalidade durante todas as etapas da vida.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir