Seplan apresenta resultado do OPA 2023 na cidade de Parnaíba
A reunião contou com a presença dos secretários Washington Bonfim e Núbia Lopes estiveram em uma reunião com representantes das associações comunitárias.
Nessa sexta-feira (27), a secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes, e o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, estiveram em uma reunião com representantes das associações comunitárias e movimentos sociais do município de Parnaíba, para avaliar a experiência do Orçamento Participativo (OPA) 2023, bem como para anunciar a versão 2024 do projeto.
Na ocasião, os gestores informaram como serão realizadas as obras e como darão continuidade ao trabalho de proximidade e de construção da democracia popular na cidade.
A secretária Núbia Lopes afirmou que o momento foi para agradecer a confiança das lideranças comunitárias que apostaram no projeto OPA. "Estamos aqui comemorando, junto com a sociedade, os resultados do compromisso que assumimos durante todo o processo participativo, desde aonde apontar as propostas da aplicação popular, que é o momento mais importante do nosso projeto, até agora, quando estamos no monitoramento da execução das obras que próximo ano serão realizadas em todas as comunidades. E que venha agora o OPA 2024!", disse.
Segundo a líder comunitária, Neta da Kolping, disse que o processo participativo importante para que todos se conhecessem e entendessem as demandas das comunidades. "Nós, que fazemos parte desse movimento, não conhecíamos muitas instituições, muitas associações da cidade. Quando saíram as propostas, fomos analisando cada instituição de Parnaíba. Estamos há 20 anos dentro do movimento e havia associações que a gente nunca tinha ouvido falar. Foi muito bom para entender a quantidade de pessoas que estão também lutando pelas questões social", destacou.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir