Lei declara Bumba Meu Boi como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí
A determnação foi publicada nessa segunda-feira (02) no Diário Oficial do Estado.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou como Patrimônio Imaterial do estado, o Bumba Meu Boi, por meio da Lei N º 8.170. A determnação foi publicada nessa segunda-feira (02) no Diário Oficial do Estado.
A lei declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí todas as manifestações culturais do Bumba Meu Boi, a qual inclui músicas, danças, desfiles e apresentações teatrais.

De acordo com o Governo, anteriormente em 2011, a celebração ganhou o título de Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Em 2019, a manifestação cultural foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir