Viagora

PT intensificará o trabalho nas chapas proporcionais, diz Fábio Novo

O parlamentar informou que já há partidos com nomes bem definidos, porém, ainda tem muito trabalho a ser realizado até dezembro de 2023.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Fábio Novo, em entrevista à imprensa afirmou que a partir de outubro o grupo político se dedicará na formação das chapas proporcionais para a disputar as vagas na Câmara Municipal, nas eleições de 2024.

O parlamentar informou que já há partidos com nomes bem definidos, porém, ainda tem muito trabalho a ser realizado até dezembro de 2023.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

O deputado estadual comentou que defendia a definição antecipada do nome que se tornaria o cabeça de chapa da majoritária, pois, após a escolha, surgiria uma tarefa muito grande para o grupo político, que é a formação das chapas proporcionais.

“Por isso que nós defendíamos, que tínhamos que definir logo a cabeça de chapa majoritária, porque quando você definiu logo o cabeça de chapa majoritária, vem um outro problema, que você tem que fazer um jogo de xadrez muito grande, que é justamente a formação das chapas proporcionais”, explicou.

Fábio Novo afirmou que há partidos com uma chapa bem definida, é o exemplo do PMB, que segundo o parlamentar, já possui aproximadamente 30 nomes. O deputado estadual também informou que de outubro a dezembro de 2023, o trabalho para a formação das chapas proporcionais deve ser intensificado no PT e demais siglas.

“Recebi o PMB, lá já está bem definido, já tem aproximadamente 30 nomes, agora temos que fazer esse exercício com o PT, PSB, PDT, e com os outros partidos que já estão no leque. Então já existe essa preocupação de se formar, temos que de outubro até dezembro, se dedicar nas chapas proporcionais”, disse.

Facebook
Veja também