Promotora apura descumprimento do piso dos servidores públicos em Nazária
A portaria consta na edição do dia 27 de outubro do Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
A promotora de Justiça, Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, instaurou procedimento preparatório com o objetivo de apurar possível descumprimento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, servidores efetivos do município de Nazária, administrado pelo prefeito Osvaldo Bonfim de Carvalho, mesmo com o repasse regular das verbas pelo Ministério da Saúde (MS). A portaria consta na edição do dia 27 de outubro do Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Conforme a representante do MPPI, inicialmente o Ministério Público Federal instaurou a Notícia de Fato Nº 1.27.000.000992/2022-90, por meio de representação anônima, onde aponta indícios desse descumprimento, ainda que o MS tenha efetuado, desde 2022, o repasse das verbas para tal.
Com a necessidade de permanecer acompanhando o fato e objetivando adotar as providências cabíveis, a promotora converteu a notícia de fato em procedimento preparatório.
“Resolve Converter a Notícia de Fato Nº 25/2023 em Procedimento Preparatório nº 04/2023 cujo escopo visa apurar possível descumprimento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias, servidores efetivos do referido ente, a despeito do regular repasse das verbas pelo Ministério da Saúde”, destaca em trecho no procedimento preparatório.
Diante do exposto, o Ministério Público solicita à Secretaria Municipal de Finanças de Nazária informações sobre o acatamento da Recomendação expedida pela Procuradoria Municipal de Nazária-PI.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Nazária para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Pacto Pelas Crianças do Piauí implementará 21 brinquedopraças nos municípios
Segundo a secretária a instalação de brinquedopraças é um projeto que visa criar ambientes lúdicos e seguros para as crianças brincarem e desenvolver habilidades motoras e cognitivas.Central de Processos de Teresina realiza mais de 60 mil atendimentos em novembro
Segundo a Corregedoria Geral da Justiça, o objetivo é garantir mais celeridade nas tramitações processuais no 1° Grau piauiense.Polícia Penal do Piauí ganhará reforço na segurança de sistema prisional
De acordo com governo do estado em 2024 foi realizado concurso público para a Polícia Penal, com 200 vagas imediatas e mais cadastro de reserva para 200 vagas.Prefeita de Esperantina entrega presentes de Natal para crianças no Bernardo Rêgo
A ação faz parte das festividades do projeto “Natal Brilho da Esperança”, que tem como objetivo proporcionar alegria e renovação de esperança às famílias esperantinenses durante esta época especial.Rafael Fonteles sanciona Orçamento de R$ 23 bilhões para 2025
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de R$ 23 bilhões foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no dia 17 de dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir