Não adianta ter base que vota pela metade, diz Antônio José Lira
O líder do prefeito de Teresina na Casa Legislativa, disse que a prefeitura nunca teve o apoio total da base.
Nesta quarta-feira (04), o vereador Antônio José Lira (Republicanos) voltou a criticar os parlamentares que se dizem aliados ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), na Câmara Municipal e afirmou que base não se faz com adversários.
De acordo com o líder do prefeito na Casa Legislativa, a base precisa estar presente nas votações de matérias encaminhadas pela prefeitura em benefício da população.
“Base se faz com aliados e não com adversários. Quando você se elege você vai para oposição ou situação, você pode de maneira natural fazer parte da base para contribuir com a cidade. O que não é natural é fazer parte da base, ter terceirizados, cargos comissionados, ter secretaria, e depois dizer que a gestão não está bem. [...] Todo mundo é livre, todos tem o poder de decidir, se for da base tem que abraçar, acreditar, defender até porque você faz parte”, explicou.
Antônio José Lira ainda afirmou que a prefeitura nunca teve o apoio total da base e que existem parlamentares que cobram indicações, mas no momento de auxiliar nas votações são omissos.
“98% das votações aqui nós precisamos de 15 votos e até o momento nunca tivemos esses 15 votos, porque não tem base. Não adianta ter base que ocupa secretaria, na hora indicar quer por inteiro, mas na hora de votar é pela metade”, declarou.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir