A prioridade do PT agora é a chapa proporcional, diz Deolindo
O vereador de Teresina reafirmou seu apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT).
O vereador Deolindo Moura (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre as decisões do Partido dos Trabalhadores para as Eleições de 2024. O parlamentar falou acerca das futuras escolhas da sigla, no que diz respeito à formação das chapas majoritária e proporcional.
Na oportunidade, o petista reforçou o seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT), e afirmou que Teresina e a sigla tem muito a ganhar com o nome do parlamentar à disposição para o pleito.
“Nós sempre deixamos muito claro que chegaríamos a esse processo com um nome que unificasse o partido e foi isso que aconteceu. O Fábio [Novo] é um grande nome, sem dúvidas é o que há de melhor dentro dos quadros do Partido dos Trabalhadores e, como único nome do partido, aqueles que estão filiados, que são militantes e pretendem continuar no partido, devem acompanhar. Não tenho dúvidas qu Teresina e o PT têm muito a ganhar como o nome dele à disposição para a cidade”, disse o vereador.
Vice-liderança da chapa
Com um pré-candidato à frente da campanha já definido, o partido agora deve se organizar no âmbito de escolhas outros nomes, como o vice e vereadores. Segundo Deolindo, as decisões serão tomadas através de diálogos, realizados em um momento oportuno.

“Logicamente que um grande partido colocará um candidato a vice. O mais natural é que tenhamos PMDB, PSB, Solidariedade, algum dos partidos que nos acompanham dentro das conversações que serão feitas, indicando vice. Mas é algo a ser muito dialogado e nós não sabemos como será a conjuntura até o final desse processo”, afirmou o parlamentar.
O parlamentar ainda declarou que o diálogo deve incluir as outras siglas que formam a base liderada pelo Partido dos Trabalhadores. “Temos tempo, é importante construir a pré-campanha do Fábio e, nessa construção, a gente vai definir quem será o nome do vice. É algo que deve ser discutido com todos os partidos da base”, completou.
Chapa proporcional
Ao ser questionado sobre a construção da chapa proporcional, Deolindo Moura deixou claro que este é um ambiente que requer maior atenção do partido e que deve ser melhorado. De acordo com ele, a formação é agora prioridade da sigla.
“Quanto à questão da chapa proporcional do PT, de vereadores, nós temos que dar uma melhorada. Agora, todo o foco do partido é para a chapa proporcional. Resolvida a majoritária, creio que a ideia agora é organizar a proporcional, para que possamos fazer um bom número de vereadores para dar sustentação e para a grande vitória do Fábio”, concluiu o parlamentar.
Teresina
Piauí
Deolindo Moura
Partido dos Trabalhadores - PT
Fábio Novo
Eleições 2024
Dudu
Política
Teresinha Medeiros diz que faz parte da base do prefeito Silvio Mendes
A parlamentar enfatizou que vai contribuir para a reconstrução de Teresina junto aos demais vereadores.Meu foco é a reeleição para Senado, declara Ciro Nogueira
Ciro Nogueira foi enfático ao declarar que está empenhado em trabalhar pelo estado do Piauí e buscar a renovação de sua cadeira no Senado.Prefeito de São Miguel do Tapuio gasta R$ 3 milhões com material de construção
Os extratos foram publicados no dia 26 de fevereiro deste ano no Diário Oficial dos Municípios.Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses.Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir