Oposição decidirá pré-candidato até dezembro, diz Sílvio Mendes
O ex-prefeito Sílvio Mendes explicou ainda que a pré-candidatura da oposição tem sido avaliada através de pesquisas.
Nesta segunda-feira (09), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), declarou em entrevista ao Viagora que até dezembro a oposição decidirá a chapa majoritária que vai disputar à Prefeitura de Teresina em 2024.
O médico se reuniu com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) nesta manhã e debateu sobre as estratégias municipais para 2024. “Foi uma conversa boa, atualizando as notícias e analisando o cenário, principalmente o nosso. Nós não temos conflitos, desavenças, apenas quem soma com nosso projeto”, explicou.
Questionado se vai entrar para a disputa pelo Palácio da Cidade, Sílvio Mendes afirmou que ainda está analisando, através de pesquisas, o contexto da oposição e a viabilidade de uma pré-candidatura.
“Nem eu sei. Nós temos uma pesquisa que foi feita semana passada, mas não será divulgada. É apenas como instrumento de análise dessa conjuntura, de forma isenta e realista sobre o que a população está pensando, qual a avaliação das gestões. O resultado é muito bom, não tem manipulação porque você está avaliando a si mesmo. Tudo converge para uma melhor decisão”, ressaltou.
O ex-prefeito explicou ainda que o pré-candidato precisa ser bem trabalhado e possuir virtudes. O grupo político já está realizando pesquisas e demonstram satisfação com os resultados, segundo Sílvio Mendes.
“Candidato precoce é candidato de governo, candidato de oposição tem que ter vários fatores para ser analisado, o primeiro deles é ouvir a população através de pesquisa quantitativa e qualitativa, isso já foi feito e nos anima pois estamos muito bem, estamos satisfeitos. Mas não será divulgado. O segundo fato é o apoio político que você tem, em relação as lideranças políticas”, afirmou.
De acordo com Sílvio Mendes, a direção nacional do União Brasil garantiu que vai apoiar a decisão regional da sigla em Teresina. “Para minha surpresa a direção nacional do União Brasil, o presidente e o secretário geral, me ligou compreendendo a forma como estamos fazendo e reafirmando o apoio para qualquer decisão que tomarmos aqui. Em relação a esse apoio já estamos tranquilos, então agora é amadurecer, quais as virtudes, defeitos e o que esperamos de alguém que a gente possa apoiar”, complementou.
O político ressaltou que sua participação nas eleições de 2024 ainda está indefinida. “Quanto a mim, eu nunca fiz projeto político nessa vida. Eu já fui prefeito por duas vezes sendo bem eleito e avaliado, o que me honra muito. Confesso que não tenho vaidade nem saudade do poder. Essas coisas estão passadas na régua”, explicou Mendes.
A oposição tem até o final deste ano para lançar a pré-candidatura ao Palácio da Cidade, tendo em vista que o nome precisa ser bem avaliado e conhecido pela população, conforme o ex-prefeito.
“Acho que até dezembro é o tempo que isso será equacionado. Nós vamos amadurecer, isso não é uma decisão qualquer, mexe com a vida da pessoa e da cidade, precisamos ter cautela, bom senso e equilíbrio. Sem pressa, devagar a gente vai para longe”, concluiu.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir