Piauí registra queda de 76% nos casos de dengue em relação a 2022
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou o Boletim Epidemiológico de Arbovirose referente a 40 semana epidemiológica de 2023 nesta segunda-feira (18).
Nesta segunda-feira (09), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou o Boletim Epidemiológico de Arbovirose referente a 40 semana epidemiológica de 2023. Segundo o levantamento, o número de notificações de dengue, zika vírus e febre Chikungunya apresentaram redução em relação ao mesmo período de 2022.
De acordo com os dados, em relação a dengue, o Piauí apresentou redução de 76,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, o estado registrou 7.280 notificações de dengue em 153 municípios, enquanto em que 2022, foram registradas 31.397 notificações provenientes de 207 municípios.
Os dados também apontam que neste ano, as notificações de casos prováveis de dengue também apresentaram redução em relação a semana anterior, deste a 17 semana epidemiológica do ano, totalizando a 24 semanas com redução de notificações. Atualmente, foram registrados quatro óbitos por dengue em 2023.
Zica Vírus
O Boletim registrou a redução das notificações quando comparado o mesmo período do ano de 2023 e 2022, é de 84,5%. Neste ano, são 24 notificações, em comparação a 155 registros de 2022. O comparativo em relação à semanas epidemiológicas do ano atual mostra que os dados informados aos sistemas de notificação apresentam redução desde a semana epidemiológica de número 22, totalizando 19 semanas seguidas com redução.
Chikungunya
Segundo a Sesapi, o informe mostra a redução de 6,4% nas notificações durante o mesmo período de 2022 e 2023. Até o momento, são 4.265 notificações cadastradas no sistema em 2023, ao passo que no mesmo período de 2022 foram 10.655 mil registros. Neste ano, as notificações de casos prováveis apresentam redução desde a semana epidemiológica de número 26.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Chikungunya
Operação de Combate à dengue
Saúde
Zika Virus
Governo do Piauí
-
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. -
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos. -
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica -
Sesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismo -
FMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir