Viagora

Ambulantes se preparam para as vendas do Dia de Finados em Teresina

Os comerciantes informais esperam um aumento nas vendas no feriado deste ano.

  • Alexia Dias/ Viagora Barracas de flores1 / 5 Barracas de flores
  • Alexia Dias/ Viagora Montagem da coroa de flores2 / 5 Montagem da coroa de flores
  • Alexia Dias/ Viagora Flores3 / 5 Flores
  • Alexia Dias/ Viagora Cliente4 / 5 Cliente
  • Alexia Dias/Viagora Antônio Barruada5 / 5 Antônio Barruada

O Dia dos Finados, que será nesta quinta-feira (2), também conhecido como dia dos mortos, é uma data dedicada a honrar e lembrar os entes queridos que já faleceram. As pessoas costumam visitar túmulos e fazer orações.

É comum observar um aumento na venda de flores e velas, já que as pessoas costumam homenagear seus falecidos com arranjos florais e acendimentos das velas que representam um símbolo de fé e esperança. As floriculturas e vendedores autônomos se preparam para atender à demanda crescente nessa época.

Na zona Leste de Teresina, no cemitério São Judas Tadeu, o vendedor, Antônio Carlos de Sousa popularmente conhecido como ‘Antônio Barruada’, trabalha nesse ramo há mais de 20 anos e conta que vendas esse ano começaram mais cedo. “Estou aqui desde a semana passada e já vendi bastante, o segredo é sempre ter o diferencial. Eu sempre gosto de montar minhas próprias coroas e cruzes de flores, tenho vários clientes que pedem modelo personalizados”, disse.

Já Francisco Roberto, estava antecipando a visitada aos entes queridos e na oportunidade passou nas barracas enfrente ao cemitério. “Vim hoje pois amanhã terá muita gente, na correria a gente acaba esquecendo de comprar flores antecipado e os vendedores aqui na porta já ajudam”, contou.

Segundo o florista Francisco das Chagas, o movimento é de pessoas está normal e espera que mais de 4 mil visitantes passem pelo local até amanhã.

Facebook
Veja também