Primeira etapa da urbanização do Porto de Luís Correia será entregue em dezembro
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), está executando a pavimentação de uma área total de 53.038,74 m².
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), informou que está executando a pavimentação de uma área total de 53.038,74 m². A obra de urbanização do trecho é de acesso ao Porto de Luís Correia. O investimento nesta etapa é de mais de R$ 13 milhões.
A obra faz parte do plano estratégico de intervenções que vão viabilizar o funcionamento do Porto de Luís Correia, uma das obras do Piauí nos últimos anos, localizada na praia do Quebra-Mar, lateral da Avenida Teresina.
De acordo com o governo, o tipo de pavimento, oferece um aspecto decorativo e tem grande durabilidade, podendo conservar-se por décadas além de contar com um processo de manutenção simples. A urbanização, inclui a execução de pátio e estacionamento em bloquete intertravado de concreto. O piso também permite um melhor escoamento de água por contar fissuras entre as peças.
Com a primeira fase da obra, será entregue, junto com o terminal pesqueiro e a dragagem do canal de acesso ao rio Igaraçu, no 13 de dezembro deste ano.
Por: Noely Alvarenga
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir