"Decisão política", diz Gustavo de Carvalho sobre mudar relator do Orçamento
O vereador do PSDB foi retirado do cargo de relator após deixar a base de apoio do prefeito Dr. Pessoa, sendo substituído por Alan Brandão (PDT).
Nesta semana, o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) voltou a comentar sobre as alterações feitas na equipe da relatoria do Orçamento 2024 da Prefeitura de Teresina. O parlamentar foi retirado do cargo de relator apenas alguns dias após deixar a base de apoio ao prefeito Dr. Pessoa, sendo substituído pelo colega de bancada Alan Brandão (PDT).
Durante entrevista Gustavo, que declarou apoio ao pré-candidato à prefeitura Fábio Novo (PT) no início deste mês, foi questionado acerca de sua retirada da equipe orçamentária em frente ao impasse com o atual gestor municipal. De acordo com o membro do PSDB, a escolha foi motivada por razões pessoais.
“Volto a afirmar: é uma decisão pessoal e política. Estou sem saber de nada, aguardando o desenrolar de tudo isso. Reafirmo que estou trabalhando pela cidade de Teresina”, declarou o vereador, que é vice-presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal.
Ao ser indagado sobre a possibilidade de haver um entendimento no que diz respeito à mudança da relatoria, o parlamentar afirmou que aguarda pelas próximas decisões. “Não estou sabendo [sobre um possível entendimento]. Estou aguardando, vendo o que vai acontecer, e à disposição”, disse.
Ainda na oportunidade, Gustavo de Carvalho reforçou que a mudança na frente do orçamento foi decisão do vereador Alan Brandão (PDT). Segundo ele, os próximos passos do PDT em relação à indicação para relator do orçamento estão nas mãos de mais um membro do partido, também parte da comissão responsável pelo relatório.
“Acho que a decisão é do Evandro [Hidd]. Eu faço parte da comissão [de Orçamento] e irei trabalhar voltado para a cidade, discutir os temas importantes e abrir sempre diálogo. Sou uma pessoa de diálogo e irei fazer [isso] não só com os vereadores, mas também, se necessário, com a prefeitura”, finalizou o vereador.
Teresina
Piauí
Gustavo de Carvalho
Comissão de Finanças e Orçamento
Alan Brandão
Teresina
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir