Decisão sobre apoio do MDB será de Marcelo Castro, diz Henrique Pires
O deputado declarou que o MDB está se dedicando para definir o melhor cenário sobre as eleições de 2024.
O deputado estadual emedebista, Henrique Pires, afirmou que seu posicionamento de apoio político para pré-candidatura à Prefeitura de Teresina vai depender da avaliação do presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, e do parlamentar, Severo Eulálio.
O futuro da legenda tem sido alvo de questionamentos diante da demora na escolha de uma resolução, candidatura própria ou adesão a pré-candidatura do petista, Fábio Novo. Diante disso, o parlamentar declarou que o MDB está se dedicando para definir o melhor cenário.

“Continuamos trabalhando pontos de um projeto para Teresina, para ser oferecido aquele que formos apoiar. O sentimento que tenho hoje, tanto é que foi um dos motivos para a retirada da minha pré-candidatura, é o desejo dos colegas deputados estaduais, em sua grande maioria, de querer apoiar o companheiro Fábio Novo”, explicou.
Para Henrique Pires o sentimento é de apoio a Fábio Novo na disputa pelo Palácio da Cidade, contudo sua decisão ainda é avaliada a depender do posicionamento.
“Ele é candidato do governador Rafael, do presidente Lula, do PT, este é o sentimento, mas a decisão do deputado Henrique Pires está delegada para o presidente estadual do MDB, o senador Marcelo Castro, juntamente com o próximo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Severo Eulálio”, afirmou.
Teresina
Piauí
Henrique Pires
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2024
Fábio Novo
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto.Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir