Conselho Pleno da OAB-PI aprova a criação da Subseção de Simões
As propostas foram apresentadas na sessão do Conselho dessa quinta-feira (23).
O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, aprovou por unanimidade a criação de duas novas Subseções no Estado: em Simões e Altos. As propostas foram apresentadas na sessão do Conselho dessa quinta-feira (23), na sede da OAB-PI, em Teresina. Com a aprovação, a Seccional passa a contar com 18 Subseções no Piauí.
Durante a reunião, o Presidente da OAB-PI, advogado Celso Barros Coelho Neto, defendeu a criação das Subseções como uma medida de fortalecimento da advocacia no interior do Estado.

“Enquanto estamos aprovando a diretoria de uma Subseção, estamos dando à sociedade uma voz mais firme e ativa. A nossa gestão aprovou a criação de outras Subseções e podemos observar o quanto que estas criações beneficiam e fortalecem a Advocacia destes lugares. Essas criações não são um custo para a OAB, pelo contrário, são um investimento de qualificação para a Advocacia”, mencionou o Presidente.
O diretor-tesoureiro da OAB-PI, advogado Marcus Vinicius Nogueira, parabenizou a advocacia pela criação das Subseções e destacou que a interiorização da Advocacia é um compromisso da atual gestão. “Advocacia do interior para a nossa gestão é prioridade, e não mostramos isso somente em palavras, mas com ações”, declarou Marcus Nogueira.
Além disso, a Conselheira Federal e Advogada, Andreya Lorena Santos, frisou que a criação da Subseção de Simões era um pleito antigo da Advocacia daquela região. “A criação e instalação de uma Subseção em Simões, formada pelos municípios de Caridade, Curral Novo, Marcolândia e Caldeirão, é essencial. Será a presença mais forte da Casa da Cidadania na região”, citou Andreya Lorena.
O Advogado Marcondes Araújo, representando a Advocacia de Altos, fez um discurso eloquente. “Queremos, neste momento, somente ter o consentimento para ter a nossa Subseção e atendermos o constituinte com presteza e qualidade. Temos que agir para no futuro corrigir tanta morosidade”, citou o Advogado.
Por: Noely Alvarenga
Programa Saúde e Segurança nas Escolas Seduc será lançado nesta quinta em Teresina
A solenidade será realizada às 11h:30 no auditório Sucesso, em Teresina.Teresina vai sediar evento de inovação e empreendedorismo do Nordeste em julho
Segundo o governo, o evento acontecerá no Centro de Convenções de Teresina e deve ter reunir mais de 15 mil pessoas.Esperantina é reconhecida no Prêmio Alfa-10 e celebra destaque na alfabetização
A premiação reconheceu cinco escolas da rede municipal de Esperantina pelos excelentes resultados em leitura, escrita e letramento matemático.Programa Pé-de-Meia inicia pagamento da 2ª parcela nesta quarta-feira
Estudantes do ensino médio da rede pública receberão R$ 200 referentes ao Incentivo MatrículaPrograma Mulheres Mil oferta 450 vagas para cursos de qualificação no Piauí
As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de maio nos locais indicados no edital lançado nessa terça-feira (22).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir