União de Luciano e Sílvio fortalece a oposição, diz Gustavo Neiva
O parlamentar é defensor de um consenso, mas admite que ambas as pré-candidaturas à Prefeitura de Teresina, de Luciano Nunes (PSDB) e Sílvio Mendes (União Brasil), são legítimas.
O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) declarou, ao Viagora, que uma união da oposição para o primeiro turno é essencial e fortalecerá o grupo. O parlamentar é defensor da candidatura de consenso, mas admite que ambas as pré-candidaturas à Prefeitura de Teresina, de Luciano Nunes (PSDB) e Sílvio Mendes (União Brasil), são legítimas.
Entre diálogos e suposta quebra de acordo, o bloco da oposição se encontra tentando resolver empecilhos que podem enfraquecê-los no cenário municipal de 2024. Gustavo Neiva aposta no entendimento e afirmou que ainda há muito tempo para que as ideias se afunilem até as convenções partidárias.
“É direito de todos os partidos ter seu plano, suas ideias, sua vontade. É legítimo o Luciano Nunes pelo PSDB querer e colocar adiante sua pré-candidatura, como também é legítimo para Sílvio Mendes com o União Brasil. O que acontece na oposição também ocorre no governo porque querer crescer, chegar ao poder, é legítimo dos partidos. Estamos há 11 meses da eleição, tem todo um caminho a ser percorrido, a partir do momento que chegamos próximo das convenções vai se afunilando esse caminho e os diálogos serão intensificados para que a gente possa tentar fazer essa união”, declarou.
Para o parlamentar, se ocorrer o lançamento de duas pré-candidaturas, é possível ainda busca da união no segundo turno. “Se não for possível, cada um segue com sua pré-candidatura e no segundo turno irá ter uma nova rodada de conversas com aqueles candidatos que ficaram no segundo turno, caso venha a acontecer. Não há nenhum problema, nenhuma discordância. Ambas as pré-candidaturas são legítimas, certamente haverão de avaliar o cenário que vai se apresentar e as conversar, negociações vão continuar até as convenções”, afirmou.
Neiva pontuou ainda que a oposição tende a crescer se houver a conciliação entre os postulantes. “Eu sempre sou do diálogo e da paz. Sendo possível essa união já agora para o primeiro turno, sem dúvida nenhuma, fortalece a oposição porque são dois grandes nomes, duas pessoas que tem capacidade e Teresina quer isso. Os dois tem experiência administrativa, capacidade de gerenciar nossa capital e é isso que a população quer, um porto seguro, alguém com experiência administrativa para reverter essa situação caótica que está agora”, pontuou.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir