Zoonoses e Exército se unem para combate ao Aedes aegypti em Teresina
O evento está marcado para iniciar com café da manhã às 7 horas na sede do 25 BC,
Nessa terça-feira (28), agentes de endemias do Centro de Zoonones de Teresina e militares do 25º Batalhão de Caçadores vão percorrer a Avenida Marechal Castelo Branco (linha de partida), acessando os bairros Cabral, Primavera e Porenquanto para combater ao Aedes aegypti na capital.
O evento está marcado para iniciar com café da manhã às 7h na sede do 25º BC, de onde os militares sairão em marcha às 8h30 até a Ponte Juscelino Kubitschek.
“Os 238 agentes de endemias estarão lá na ponte aguardando os militares que participarão da ação, que segue cronograma em outros bairros a partir do dia 29 de novembro”. Vamos iniciar amanhã pelos bairros da zona norte, explica Élcio Leite, gerente de Zoonoses da capital.
Segundo o gerente de Zoonoses de Teresina, todos os militares foram treinados para o combate ao Aedes aegypti e receberão uma bolsa com kit idêntico ao que os agentes de endemias trabalham para procurar o mosquito transmissor da dengue e evitar a disseminação da doença.
Medidas simples, como evitar acúmulo de água em vasos de plantas e em pneus, contribuem para inibir a proliferação do mosquito e resguardar a saúde.
“Estamos iniciando os trabalhos em novembro, antes do período chuvoso, como forma de prevenção. Queremos com a ação orientar e retirar os objetos que servem para acumular água e servir de espaço para criação do mosquito “, reforça Élcio Leite.
Por: Alessandra Fonseca
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir