Dr. Pessoa remaneja Admilson Brasil para Secretaria de Governo
O secretário Admilson Brasil foi desginado para a nova missão nesta segunda-feira (06), o auditor-fiscal Esdras Avelino vai assumir as finanças da capital.
Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, designou o secretário Municipal de Finanças, Admilson Brasil, para assumir a Secretaria de Governo. O remanejamento ocorre devido o afastamento do gestor para fazer um tratamento de saúde.
Admilson Brasil esclareceu que está trabalhando no alinhamento com a nova missão e destacou a capacidade técnica do novo secretário de Finanças, o auditor-fiscal Esdras Avelino.
“Do fundo do coração ao meu amigo José Pessoa Leal, não estou falando do prefeito, mas do meu amigo. Ele me designou essa nova missão, eu estou do lado dele, marcharemos juntos pela sua reeleição. Eu só tenho a agradecer pelo convite e pela qualidade do novo secretário de Finanças. Teresina só tem a ganhar com o colega auditor Esdras”, afirmou.
Segundo Esdras Avelino, a meta nesta nova atribuição é colaborar com o município, principalmente com a receita e as despesas. “Estou voltando para a minha casa, vindo do IPMT, foram quase três anos lá. Fui chamado pelo prefeito para colaborar com esse afastamento do secretário Admilson por conta de saúde, relacionada ao olho. A ideia é colaborar com o município e por ser auditor de carreira conheço bem a casa. Colaborar principalmente na receita, mas também a parte das despesas também é nossa responsabilidade”, discorreu o novo secretário de Finanças.
Para o prefeito da capital, a mudança na administração municipal é um processo natural e vai contribuir para a maior resolutividade de problemas enfrentados por Teresina. Vale ressaltar que Michel Saldanha ficará no cargo de forma interina.
“Eu sempre tenho dito que uma administração tem demissão, remanejamento e admissão. Nós estamos fazendo na prefeitura de Teresina um remanejamento administrativo. Saiu um tititi sobre demissão, mas somos um time que está com um olhar forte para a administração de Teresina. [...] Não tem queixa de ninguém, aqui é um somatório de ideias e atitudes para a coisa andar mais focado em alguns questões que precisamos melhorar”, declarou.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir