Restaurante Popular de Teresina faz capacitação de funcionários
A ação teve como objetivo promover melhorias nas condições higiênico-sanitárias.
Nessa terça-feira (7), foi realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Restaurante Popular de Teresina, no auditório do restaurante, a capacitação com o tema “Manual de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, para funcionários manipuladores de alimento que trabalham no local.
A ação teve como objetivo promover melhorias nas condições higiênico-sanitárias durante toda cadeia produtiva dos alimentos, para fornecer refeições seguras e saudáveis à população. A capacitação foi ministrada pela nutricionista do Restaurante Popular, Lívia Rodrigues.
De acordo com Socorro Bento, secretária executiva de Políticas Integradas da Semcaspi, capacitações como a que ocorreu são importantes para a segurança dos funcionários e usuários do restaurante.
“Capacitações com a que aconteceu são de muita importância tanto para a população que se alimenta no restaurante, quanto para os funcionários, principalmente estes que lidam diretamente com alimento. É essencial que estejam sempre renovando seus conhecimentos sobre a segurança no manuseio, limpeza e organização dos espaços onde são guardados os alimentos, para evitar o risco de contaminação tanto para eles como para os consumidores. Dessa forma, produzindo uma alimentação segura para os usuários do restaurante”, destaca.
Segundo Lívia Rodrigues, nutricionista do Restaurante Popular, conta que foram abordados temas diretamente ligados às boas práticas no manuseio dos alimentos e que o resultado da atividade foi positivo.
“Foi um treinamento de boas práticas, para os manipuladores de alimentos, onde enfatizamos para os funcionários dos restaurantes temas como a higiene pessoal, contaminação cruzada, como evitar contaminação dos alimentos, os tipos de contaminação e treinamento dos funcionários sobre organização e tratamento com os clientes. Após o treinamento realizamos uma prova referente ao treinamento e tivemos um resultado bem satisfatório”, ressalta.
Por: Noely Alvarenga
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas
Semcaspi
Ouvidoria do Imepi registrou 900 atendimentos em 2024, diz levantamento
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pelo setor da ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis e balanças em situação irrRaimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado.Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir