Vou decidir se permaneço no Progressistas em 2024, diz Graça Amorim
A parlamentar reforçou que, no momento, apoia Dr. Pessoa, mas que tomará sua decisão final em março de 2024.
Nessa terça-feira (7), em entrevista à imprensa, a vereadora Graça Amorim (Progressistas) comentou sobre o seu posicionamento em relação à disputa eleitoral de 2024. Na ocasião, a parlamentar reafirmou a quem vai o seu apoio político e ainda discorreu sobre sua permanência em seu atual partido.
Ao ser questionada sobre sua lealdade, Graça reforçou que segue apoiando o atual prefeito da capital, mas destacou que a sua prioridade é trabalhar pela cidade. “No cenário atual, eu sigo dando apoio à administração do Dr. Pessoa, aqui na Câmara Municipal de Teresina, seguindo aquilo que eu acredito. No que eu não acredito e que eu ver que não é bom para a cidade, pode ter certeza que não votarei a favor”, ressaltou.
Ainda na oportunidade, a vereadora discorreu sobre o comentário feito por Joel Rodrigues na última semana, em que o líder do Progressistas no Piauí afirmou que Graça permanece como possibilidade na montagem da chapa proporcional do partido durante as eleições de 2024. De acordo com a parlamentar, ela nunca demonstrou que gostaria de deixar a sigla e considera o convite feito por Joel.
“Embora eu tenha sido convidada, por vários dirigentes de partido, a sair do Progressistas, eu nunca manifestei meu interesse em sair de lá. Nós recebemos o convite do Joel, que é o presidente estadual [do partido], com muita alegria à consideração que ele teve ao trabalho que nós fazemos enquanto parlamentar nesta cidade”, disse a integrante da Câmara Municipal.
Segundo Graça Amorim, o seu foco não é na ideologia do partido, mas sim nos benefícios que os ideais representam para a cidade. “O partido político é uma necessidade para a gente se eleger, mas não podemos ficar fincados, única e exclusivamente, ao que pensa o dirigente do partido, quando a cidade chama a gente para outros embates. Então, nós estamos aqui para defender Teresina, é ela que tem o meu cuidado e a minha vontade de continuar neste parlamento, fazendo a sua defesa”, destacou a vereadora.
Durante a ocasião, a parlamentar deixou claro que, até o momento, sua decisão é permanecer é sua atual sigla partidária, mas que busca se aliar a uma base que a beneficie. “Hoje, eu ainda estou no Progressistas. Eu só vou tomar essa decisão no mês de março, que é o último prazo que temos para filiações, e obviamente que a minha decisão, como a de todo parlamentar, será tomada com muita cautela, com muito cuidado, e em um espaço onde eu tenha a oportunidade de disputar, onde a mulher seja valorizada, onde eu tenha condições de fazer a minha campanha eleitoral e sair vitoriosa em 2024”, afirmou.
A vereadora ainda continuou: “Eu vou lutar pela minha reeleição, porque, seja qual for o prefeito, eu votarei de acordo com o desejo da cidade. Então, é isso que eu quero e em que eu estou focada, neste momento. [Estou] esperando, obviamente, os partidos decidirem, de fato, quem é seu candidato. Todo dia, vemos um carrinho botando um candidato diferente. Vou aguardar eles decidirem e espero que eu tenha uma decisão que seja boa para a cidade de Teresina”.
Ao ser indagada acerca do seu posicionamento político, em comparação ao seu irmão, o deputado estadual Hélio Isaías, que é do PT e apoia o pré-candidato Fábio Novo (PT), Graça afirma que é muito cedo para declarar sua aliança a um dos nomes que irão concorrer à prefeitura da capital nas eleições do próximo ano, mas que não tem dúvidas sobre o apoio do irmão.
“O deputado Hélio Isaias, que é o meu irmão, sempre respeitou minhas posições e decisões sobre quem eu apoio em Teresina. Na eleição estadual, eu sempre estou do lado dele, e ele sempre está do meu lado na eleição municipal, seja qual for a posição que nós, juntos discutiremos e adotaremos. O momento certo será em 2024”, finalizou a vereadora.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir