Vou decidir se permaneço no Progressistas em 2024, diz Graça Amorim
A parlamentar reforçou que, no momento, apoia Dr. Pessoa, mas que tomará sua decisão final em março de 2024.
Nessa terça-feira (7), em entrevista à imprensa, a vereadora Graça Amorim (Progressistas) comentou sobre o seu posicionamento em relação à disputa eleitoral de 2024. Na ocasião, a parlamentar reafirmou a quem vai o seu apoio político e ainda discorreu sobre sua permanência em seu atual partido.
Ao ser questionada sobre sua lealdade, Graça reforçou que segue apoiando o atual prefeito da capital, mas destacou que a sua prioridade é trabalhar pela cidade. “No cenário atual, eu sigo dando apoio à administração do Dr. Pessoa, aqui na Câmara Municipal de Teresina, seguindo aquilo que eu acredito. No que eu não acredito e que eu ver que não é bom para a cidade, pode ter certeza que não votarei a favor”, ressaltou.
Ainda na oportunidade, a vereadora discorreu sobre o comentário feito por Joel Rodrigues na última semana, em que o líder do Progressistas no Piauí afirmou que Graça permanece como possibilidade na montagem da chapa proporcional do partido durante as eleições de 2024. De acordo com a parlamentar, ela nunca demonstrou que gostaria de deixar a sigla e considera o convite feito por Joel.
“Embora eu tenha sido convidada, por vários dirigentes de partido, a sair do Progressistas, eu nunca manifestei meu interesse em sair de lá. Nós recebemos o convite do Joel, que é o presidente estadual [do partido], com muita alegria à consideração que ele teve ao trabalho que nós fazemos enquanto parlamentar nesta cidade”, disse a integrante da Câmara Municipal.
Segundo Graça Amorim, o seu foco não é na ideologia do partido, mas sim nos benefícios que os ideais representam para a cidade. “O partido político é uma necessidade para a gente se eleger, mas não podemos ficar fincados, única e exclusivamente, ao que pensa o dirigente do partido, quando a cidade chama a gente para outros embates. Então, nós estamos aqui para defender Teresina, é ela que tem o meu cuidado e a minha vontade de continuar neste parlamento, fazendo a sua defesa”, destacou a vereadora.
Durante a ocasião, a parlamentar deixou claro que, até o momento, sua decisão é permanecer é sua atual sigla partidária, mas que busca se aliar a uma base que a beneficie. “Hoje, eu ainda estou no Progressistas. Eu só vou tomar essa decisão no mês de março, que é o último prazo que temos para filiações, e obviamente que a minha decisão, como a de todo parlamentar, será tomada com muita cautela, com muito cuidado, e em um espaço onde eu tenha a oportunidade de disputar, onde a mulher seja valorizada, onde eu tenha condições de fazer a minha campanha eleitoral e sair vitoriosa em 2024”, afirmou.
A vereadora ainda continuou: “Eu vou lutar pela minha reeleição, porque, seja qual for o prefeito, eu votarei de acordo com o desejo da cidade. Então, é isso que eu quero e em que eu estou focada, neste momento. [Estou] esperando, obviamente, os partidos decidirem, de fato, quem é seu candidato. Todo dia, vemos um carrinho botando um candidato diferente. Vou aguardar eles decidirem e espero que eu tenha uma decisão que seja boa para a cidade de Teresina”.
Ao ser indagada acerca do seu posicionamento político, em comparação ao seu irmão, o deputado estadual Hélio Isaías, que é do PT e apoia o pré-candidato Fábio Novo (PT), Graça afirma que é muito cedo para declarar sua aliança a um dos nomes que irão concorrer à prefeitura da capital nas eleições do próximo ano, mas que não tem dúvidas sobre o apoio do irmão.
“O deputado Hélio Isaias, que é o meu irmão, sempre respeitou minhas posições e decisões sobre quem eu apoio em Teresina. Na eleição estadual, eu sempre estou do lado dele, e ele sempre está do meu lado na eleição municipal, seja qual for a posição que nós, juntos discutiremos e adotaremos. O momento certo será em 2024”, finalizou a vereadora.
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir