Vacinação contra a raiva acontece nas zonas Norte e Leste de Teresina no sábado
A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos.
A Campanha Municipal de vacinação contra a raiva em Teresina, inicia a primeira etapa neste sábado (2), e acontece das 8h às 17h, contemplando as zonas Norte e Leste da capital, com 135 pontos de vacinação e mais um posto drive thru debaixo da Ponte Estaiada.
De acordo com a prefeitura, ao todo, 135 postos estarão disponíveis em todos os bairros das referidas zonas, durante todo o dia. “No sábado seguinte (09) será a segunda etapa, contemplando os bairros das zonas Sul e Sudeste, e em seguida será a vez da zona rural, em datas que divulgaremos posteriormente”, antecipa Élcio Leite, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que coordena a campanha.

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos principalmente cães e gatos, espécies estas que tem maior proximidade com os seres humanos. Portanto, o Ministério da Saúde através dos municípios, estabelece campanhas de vacina anualmente.
“Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Norte e Leste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais”, alerta Élcio Leite. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gerente.
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir