Novo Centro Materno Infantil de Picos terá leitos de UTI pediátrica
De acordo com a Sesapi, o centro também contará com 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais e Unidades de Cuidados Intermediários Canguru.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou neste domingo (10), que o novo Centro de Atendimento Materno Infantil da cidade de Picos terá 10 leitos de UTI Pediátrica. O espaço funcionará na sede do Hospital Justino Luz.
De acordo com a Sesapi, o centro também contará com 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais e Unidades de Cuidados Intermediários Canguru associados aos alojamentos conjuntos. A reforma estrutural realizada no Hospital Justino Luz tem o objetivo de torna-lo em um centro para mães e bebês da região.
Foi informado ainda pela pasta que uma visita técnica à unidade foi realizada pelo superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, e o superintendente de Gestão da Administração da Sesapi, Jônatas Melo.
“A rede de média e alta complexidade da região de Picos, portanto, contará com uma porta de entrada para atendimentos de emergência na Unidade de Pronto Atendimento, que já está em obras e contará com um atendimento materno infantil de qualidade para a região, com o centro funcionando onde hoje temos o Hospital Justino Luz.
O superintendente Dirceu Campelo explicou que as modificações no centro de cuidados materno e infantil, bem como as obras da UPA de Picos e do novo hospital de Picos, visam proporcionais mais qualidade e humanização nos atendimentos da área.
“Com todo esse trabalho de organização, teremos um fluxo de atendimento bem definido nessa macrorregião. O hospital Justino Luz passará a ter essa função de complexo materno e infantil. Cirurgias eletivas, internações eletivas, internações referenciadas e central de diagnóstico serão trabalhados no Novo Hospital de Picos. A UPA será a porta de entrada para urgência e emergência e, por fim, a Policlínica realizará consultas especializadas. Todos esses aparelhos definidos trarão uma melhor garantia de atenção aos pacientes, com atendimentos humanizados e maior facilidade de diagnóstico e resolução”, destacou o superintendente de gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.
Picos
Piauí
Governo do Piauí
Hospital Regional Justino Luz
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir