Torneio de futebol promove interação na penitenciária de Picos
A ação faz parte do processo de ressocialização e foi realizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) na Penitenciária José de Deus Barros.
Os internos da Penitenciária José de Deus Barros, localizada no município de Picos, participaram de um torneio de futebol na última sexta-feira (08), promovido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) em fomento a cultura da ressocialização.
Conforme a Sejus, uma confraternização também foi realizada pela gerência da unidade penal, que contou com almoço entre os familiares e os reeducandos.
O gerente da penitenciária, José de Melo, explicou a importância de promover lazer, cultura de paz e interação para os detentos, que também foram premiados com troféus e medalhas após vitória no torneio.
“Estamos cumprindo a Lei de Execuções Penais, que não é só a custódia e segurança, mas também o acesso à educação, ao trabalho e à assistência religiosa, que são instrumentos importantes no processo de ressocialização. O interno precisa sair diferente do que entrou no sistema, retornar para a sua casa, para a sua família e para a sociedade”, disse o policial penal e gerente da penitenciária, José de Melo.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir