Viagora

Comerciantes reclamam de abandono do Balneário Curva São Paulo em Teresina

Os permissionários relatam problemas estruturais e pedem melhorais no local que fica na zona Sudeste da capital.

  • Alexia Dias/ Viagora Balneário Curva São Paulo1 / 7 Balneário Curva São Paulo
  • Alexia Dias/ Viagora Balneário Curva São Paulo2 / 7 Balneário Curva São Paulo
  • Alexia Dias/ Viagora Luiz Gonzaga3 / 7 Luiz Gonzaga
  • Alexia Dias/ Viagora Permissionário conhecido como "Velho da curva"4 / 7 Permissionário conhecido como "Velho da curva"
  • Alexia Dias/ Viagora Balneário Curva São Paulo5 / 7 Balneário Curva São Paulo
  • Alexia Dias/ Viagora Balneário Curva São Paulo6 / 7 Balneário Curva São Paulo
  • Alexia Dias/ Viagora Balneário Curva São Paulo7 / 7 Balneário Curva São Paulo

O balneário Curva São Paulo, localizado no bairro Dirceu na zona Sudeste de Teresina, já foi um dos pontos turísticos mais frequentados da capital, mas com o passar do tempo e com a falta de reformas, os permissionários relatam problemas na estrutura, abandono por parte da Prefeitura de Teresina e falta de segurança.

O local inaugurando em agosto de 2007, passou por alguns problemas ao longo desses 16 anos de existência, como uma forte enchente em 2029 que invadiu as barracas e trouxe grandes prejuízos.

O cenário atual é de descaso e pede uma revitalização, conforme relato ao Viagora do presidente da associação dos permissionários Luiz Gonzaga. “Nós estamos precisando de algumas reformas aqui dentro, a última reforma foi em 2014 e de lá para cá caiu no vazio, veio outras enchentes pequena mais estourou a parte do piso e em esgoto ficamos sem incentivo.”, disse o representante da associação.

De acordo com um empresário do local, conhecido como “Velho da Curva”, a movimentação de clientes é baixa devido as precariedades do local, e seu a público é no período da noite. ”Já prometeram que iriam mudar isso aqui, mas nunca chegou nada,  até agora não chegou um tijolo para essa reforma e o local está abandonado”, relata.

Outro lado

Viagora procurou a Superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I, Vanicleudi Queiroz para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Com informações de Noely Alvarenga

Facebook
Veja também