CRM-PI cobra da Prefeitura de Teresina solução dos problemas na Saúde
De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Piauí, foram realizadas várias fiscalizações em UBSs, UPAs e Hospitais da Capital.
Nessa quarta-feira (27), o Conselho Regional de Medicina do Piauí, divulgou uma nota sobre as denúncias apresentadas contra a situação da saúde pública de Teresina.
Na nota, o Conselho relata que realizou várias fiscalizações em UBSs, UPAs e Hospitais da Capital do Piauí, e que constatou problemas no abastecimento de medicamentos.
“Tal fato é decorrente de situações administrativas, de programação de consumo e compras através de processo licitatório, além da falta de pagamento a fornecedores e da inadimplência de contratos, tais como o referente ao serviço de Radiologia de toda a rede de saúde, inclusive a tomografia do HUT que passou a ficar sem funcionar a partir da tarde de hoje”, diz trecho da nota.
De acordo com o CRM-PI, as condições de trabalho para os médicos são péssimas e que não conseguem prestar melhor atendimento aos pacientes. ”Os pacientes sofrem por não receberem a assistência de que necessitam e podem apresentar complicações, com possível óbito, em razão da ausência de medicamentos ou materiais de socorro médico”, frisa o Conselho.
O CRM-PI afirma também que irá solicitar aos gestores municipais adequações imediatas de todos os problemas apontados nos relatórios.
Teresina
Piauí
Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Prefeitura de Teresina
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir