CRM-PI cobra da Prefeitura de Teresina solução dos problemas na Saúde
De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Piauí, foram realizadas várias fiscalizações em UBSs, UPAs e Hospitais da Capital.
Nessa quarta-feira (27), o Conselho Regional de Medicina do Piauí, divulgou uma nota sobre as denúncias apresentadas contra a situação da saúde pública de Teresina.
Na nota, o Conselho relata que realizou várias fiscalizações em UBSs, UPAs e Hospitais da Capital do Piauí, e que constatou problemas no abastecimento de medicamentos.
“Tal fato é decorrente de situações administrativas, de programação de consumo e compras através de processo licitatório, além da falta de pagamento a fornecedores e da inadimplência de contratos, tais como o referente ao serviço de Radiologia de toda a rede de saúde, inclusive a tomografia do HUT que passou a ficar sem funcionar a partir da tarde de hoje”, diz trecho da nota.
De acordo com o CRM-PI, as condições de trabalho para os médicos são péssimas e que não conseguem prestar melhor atendimento aos pacientes. ”Os pacientes sofrem por não receberem a assistência de que necessitam e podem apresentar complicações, com possível óbito, em razão da ausência de medicamentos ou materiais de socorro médico”, frisa o Conselho.
O CRM-PI afirma também que irá solicitar aos gestores municipais adequações imediatas de todos os problemas apontados nos relatórios.
Teresina
Piauí
Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Prefeitura de Teresina
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir