CRM-PI cobra da Prefeitura de Teresina solução dos problemas na Saúde
De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Piauí, foram realizadas várias fiscalizações em UBSs, UPAs e Hospitais da Capital.
Nessa quarta-feira (27), o Conselho Regional de Medicina do Piauí, divulgou uma nota sobre as denúncias apresentadas contra a situação da saúde pública de Teresina.
Na nota, o Conselho relata que realizou várias fiscalizações em UBSs, UPAs e Hospitais da Capital do Piauí, e que constatou problemas no abastecimento de medicamentos.
“Tal fato é decorrente de situações administrativas, de programação de consumo e compras através de processo licitatório, além da falta de pagamento a fornecedores e da inadimplência de contratos, tais como o referente ao serviço de Radiologia de toda a rede de saúde, inclusive a tomografia do HUT que passou a ficar sem funcionar a partir da tarde de hoje”, diz trecho da nota.
De acordo com o CRM-PI, as condições de trabalho para os médicos são péssimas e que não conseguem prestar melhor atendimento aos pacientes. ”Os pacientes sofrem por não receberem a assistência de que necessitam e podem apresentar complicações, com possível óbito, em razão da ausência de medicamentos ou materiais de socorro médico”, frisa o Conselho.
O CRM-PI afirma também que irá solicitar aos gestores municipais adequações imediatas de todos os problemas apontados nos relatórios.
Teresina
Piauí
Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Prefeitura de Teresina
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir