PT vai discutir chapa proporcional no início de 2024, diz Cícero
O presidente do diretório municipal do PT explicou que é preciso valorizar os petistas filiados há muito tempo, mas o PT também está aberto para receber novos integrantes.
O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Cícero Magalhães, destacou que a sigla tem avançado na construção da chapa proporcional e conta com mais de 30 pré-candidatos, incluindo a federação com o PV e o PCdoB. O ex-deputado fez uma avaliação sobre os quadros dispostos e o vereador Venâncio Cardoso (PSDB) que deseja integrar o PT.
Segundo a liderança petista, é preciso valorizar os petistas que estão filiados há muito tempo, mas o PT também está aberto para receber novos integrantes.
“O Partido dos Trabalhadores tem mais de 34 pré-candidatos e candidatas, não podemos dizer que ninguém entra, mas também não podemos dizer que vamos expulsar os companheiros que estão há muito tempo. É uma construção, isso é bom, ruim é quando falta nomes para preencher a vaga”, pontua.
Cícero Magalhães ainda falou sobre o vereador Venâncio, que pretende migrar para o PT durante o período da abertura da janela partidária. O presidente da legenda explicou também que as discussões sobre a chapa proporcional serão intensificadas para definir quem ficará e quem vai precisará procurar outro destino partidário.
“Venâncio nasceu dentro do partido depois saiu, não é um ser estranho ao PT, tem ligação com todos os membros do PT. É uma coisa para se discutir com muita tranquilidade, de cabeça fria, agora no início do ano vamos fazer essa discussão para aqueles companheiros que não tenham vaga dentro do partido dos trabalhadores, na federação só podemos 30, quem não puder que possa procurar outro partido. Nós temos 30 nomes na federação, temos PV e PCdoB que também tem direito a vaga”, complementa.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir