Bárbara Soares diz que está avaliando partidos após romper com oposição
A parlamentar falou sobre seu destino partidário e afirmou que deve permanecer no Progressistas até abertura da janela partidária.
Nesta terça-feira (05), a deputada Bárbara Soares (Progressistas) avaliou o cenário político em Teresina para as eleições de 2024 e falou acerca do seu destino partidário após o rompimento com a oposição para apoiar o pré-candidato petista Fábio Novo (PT) no pleito municipal em Teresina.
Em entrevista ao Viagora, a parlamentar afirmou que o pré-candidato Fábio Novo está apresentando uma boa avaliação nas pesquisas eleitorais, além de se aproximar da população teresinense.
“Acredito que o cenário está cada vez mais favorável ao deputado Fábio Novo, ele está em uma crescente em várias pesquisas cada vez mais se aproximando do candidato adversário. Fico feliz de ver esse crescimento, essa liga com a população teresinense porque acredito que esse é o caminho certo, o Novo”, declarou.
Com relação a recepção no PT, Bárbara explicou que o partido tem lhe acolhido e que continuará no Progressistas até a abertura da janela partidária.
“Fico muito feliz com a recepção de vários partidos da base governamentista, muito acolhimento e apoio, principalmente do PT. Ainda não teve nenhum diálogo com o Progressistas, permanecerei no partido até a abertura da janela partidária para decidir para qual partido irei”, afirmou.
A deputada ainda enfatizou que está apostando na união entre o PT e o MDB em uma chapa majoritária para a disputa do Palácio da Cidade. “Eu acredito que essa união, que é vista no governo, tem que se repetir na prefeitura, tem que existir esse apoio entre os dois partidos que já são muito bem alinhados. Acredito que essa chapa vai definir quem será o próximo prefeito de Teresina”, avaliou.
Com informações de Alessandra Fonseca
Teresina
Piauí
Bárbara Soares
Fábio Novo
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2024
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir