Corso 2023 volta a reunir centenas de foliões em Teresina
O evento contou com diversas atrações musicais, desfile de caminhões, e reuniu diversos foliões vestindo fantasias neste sábado (11).
Neste sábado (11), após dois anos sem ser realizado devido a pandemia, o Corso de Teresina voltou a acontecer e reuniu centenas de pessoas na Avenida Raul Lopes. O evento teve início às 16h. Para divertir o público, a festa carnavalesca contou com diversas atrações musicais, desfile de caminhões, e reuniu diversos foliões vestindo fantasias.
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portella, afirma que a expectativa em relação ao tradicional corso de Teresina, foi enorme.“ A nossa expectativa está enorme, a gente percebeu que o teresinense abraçou o corso, entendeu a importância do coro depois desses três anos e a gente fica mais feliz, não só por dar mais alegria, mas também por movimentar a economia que dá sustento para pequenos empreendedores, os ambulantes”, disse.
O presidente da FMC, comentou que o evento apresentou mudanças ao longo do tempo, como o aumento de pessoas optando em participar a pé da festividade.“O Corso, ele vem mudando ao longo do tempo, o pessoal está preferindo vir mais a pé do que nos caminhões, mesmo assim a gente superou o número de 2020, hoje são em torno de 20 caminhões que vão passar pelo Corso, além do trio elétrico”, comentou.
A advogada Juliana Melo, levou pela primeira vez sua filha para participar do evento, ela afirma que para ela, o Corso é um evento para a família. A advogada também afirmou que a segurança também é algo que chamou atenção .“ Eu estou achando ótimo, trouxe minha filha, porque acho que é um evento para a família. Estou achando muito seguro esse ano, muito cheio de polícia”, falou.
O fisioterapeuta Erisvaldo Veras, afirma que está vendo a volta do Corso de Teresina após a pandemia de forma positiva e gratificante. “ É bem positivo, passou muito tempo sem ter o Corso, então a expectativa é bem agradável. Estou gostando bastante, também a questão do policiamento realmente está bem visível, em relação as outros anos, mas está bem gratificante, estou gostando bastante”, comentou
O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwan Lopes, afirma que o esquema de segurança do Corso 2023 conta com quase 1.300 homens, que estão distribuídos em diversos pontos do local do evento.
“ Só da Polícia Militar são mais de mil homens, somando com todas as forças juntas dá mais de 1.250 homens. Nós temos todas as modalidades de policiamento, tem helicóptero, policiamento a pé, viatura,moto, ciclopatrulhamento. Tem policiamento inclusive no rio com o Corpo de Bombeiro e Polícia Militar, Cavalaria na área de mata verde, tem os entornos com as motos. Tudo preparado para que o folião, as famílias, venham para brincar o Corso após esse momento que passamos de pandemia”, informou.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também participou do evento. O gestor da capital desfilou juntamente com os reis e rainhas do carnaval. O prefeito afirmou que o Corso de Teresina foi feito para ser organizado, seguro e grandioso.
Zeca Baleiro realiza show em Teresina pelo Projeto Seis e Meia
O show será no dia 10 de dezembro, no Teatro 4 de Setembro, em Teresina e marca o encerramento da temporada de 2024 do projeto Seis e Meia.Filme da Formula 1 estrelado por Brad Pitt conquista apoio no paddock
Ao longo de 2023 e 2024, diversas filmagens aconteceram durante os fins de semana de GP na categoria. A estreia do filme está marcada para acontecer no dia 27 de junho de 2025.Música de Taylor Swift chama atenção de candidatos na 1ª fase da Fuvest 2025
Um dos pontos que mais chamou a atenção foi a presença de duas questões de língua inglesa que limitam a interpretação de trechos da música “I Hate It Here”, da cantora Taylor Swift.Escola de Dança Lenir Argento realiza espetáculo para homenagear Júlio César
Segundo o diretor da Escola Estadual de Dança, Datan Izaká, o objetivo do espetáculo é fazer o público vivenciar o mundo do balé e homenagear a influência e o legado artístico do mestre Júlio CésarTeresina recebe exposição de carros clássicos das décadas de 1950 a 1990
O evento, gratuito e aberto ao público, acontece das 8h às 22h na entrada 4 do Teresina Shopping e seguirá até sábado (16).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir