Viagora

Após sofrer 11 assaltos, homem "coleciona" B.Os em Teresina

O autônomo declara que a sensação de insegurança vivenciada "na pele" por ele ao longo dos anos é pertinente e afirma que a situação parece só piorar.

O Piauí tem alcançado protagonismo no crescimento da onda de crimes como assaltos a mão armada, roubos de veículos e assassinatos. A constatação é uma constante ao longo dos anos e tem como um dos milhares de exemplos, o relato do autônomo Cláudio Rodrigues, de 35 anos, natural do Maranhão, que revelou ao  Viagora já ter registrado 11 Boletins de Ocorrência por assaltos sofridos de 2013 até janeiro de 2023 em Teresina, cidade onde reside há vários anos.

O autônomo declara que a sensação de insegurança vivenciada "na pele" por ele ao longo dos anos é pertinente e afirma que a situação parece só piorar.

De acordo com Claúdio, os boletins registrados durante todos esses anos após ter sido vítima do mesmo crime várias vezes, não tiveram resultados e a sensação é de que nada é feito para mudar a situação. 

“Trabalho como entregador e já fui assaltado várias vezes no exercício da função e também na frente da minha casa. Já levaram, moto, celular, dinheiro e até a minha aliança. Já registrei 11 Boletins de Ocorrência, a maioria no 5º BPM, fora os que fiz no 24º DP, mas sempre fica por isso, no registro e nada de concreto parece ser feito”, explicou Cláudio.

Com tom de revolta e tristeza o autonomo descreve os pertences adquiridos com esfoço e dificuldade e que depois foram tirados e levados pelos criminosos.

“Eles já levaram tudo. Celular, Aliança, e dinheiro, além de uma moto que depois consegui recuperar, mas o trauma da maneira e violência que ela foi levada e que eu poderia ter perdido a vida também, marcaram".

O primeiro B.O registrado por Cláudio foi feito no dia 17 de janeiro de 2013, no bairro Pedra Mole e o último no dia 13 de janeiro de 2023, no bairro Uruguai.

Chama atenção que no ano de 2014, o homem chegou a ser roubado duas vezes no mês de setembro, nos dias 06 e 17, além de ter sido vítima também no dia 22 de outubro do mesmo ano.

Dados de roubos no estado

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), no primeiro trimestre de 2022 o número de assaltos no Piauí apresentou crescimento de 15%. A maioria dos roubos foram registrados em Teresina.

Conforme levantamento da SSP-PI, em abril do ano passado, foram registrados 1.694 roubos no estado, sendo 1.372 ocorridos na capital.

Outro lado

O Viagora procurou o delegado geral Luccy Keiko para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também