Viagora

Confira os caminhões vencedores do Corso de Teresina 2023

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o evento foi um sucesso, com conforto e segurança para os foliões.

No último sábado (11), o Corso de Teresina 2023 agitou a capital com shows e o tradicional desfile de caminhões, que neste ano promoveu o prêmio de R$ 60 mil, divididos para o veículo mais animado, com melhor produção e o mais criativo.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Ênio Portela, além do desfile majestoso, o evento em si entrou para a história por conta da ação conjunta dos órgãos municipais e estaduais, quer atuaram em prol da segurança e conforto dos que foram ao local se divertir.

Foto: Divulgação/ FMCCaminhão da Reggae.
Caminhão do Reggae.

“Os próprios foliões confirmaram que esse foi o melhor Corso da história de Teresina, tivemos palcos com 16 atrações musicais locais, trio elétrico com banda baiana, mas o melhor da festa continua sendo em cima dos caminhões. Esse ano eles se superaram e os jurados tiveram dificuldade na hora de escolher os melhores, pois era cada um mais animado do que o outro, sem contar a criatividade na decoração, onde uns chegaram a deixar os demais foliões boquiabertos”, disse o presidente da FMC.

Segundo Mayara Bello, moradora do bairro Monte Castelo, que coordenou o caminhão “safari, uma selva animada”, que recebeu o prémio de mais animado do Corso, disse que ela, familiares e amigos ficaram muito gratos com o resultado, e que já estão estudando a temática do veículo para o próximo carnaval.

“Estamos muito felizes com o resultado obtido, fomos para a avenida com o intuito de brincar e a nossa felicidade contagiou os foliões e os jurados que mais uma vez nos premiaram. A Prefeitura de Teresina e a Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves estão de parabéns por revitalizar o Corso, pois nós também estávamos no time que há muito tempo vinha cobrando mudanças no evento”, disse Mayara.

Já a empresária Priscila Guimarães, que organizou o caminhão “Pérola Negra”, campeão de melhor produção, destacou que ficou muito feliz com o prêmio, pois investiu em decoração e iluminação.

“Começamos a colocar caminhão no Corso em 2016, e desde então não paramos mais, virou uma tradição. Sobre o evento deste ano, ficamos surpresos com a estrutura e a organização e com certeza a partir de agora Teresina terá pela frente um novo Corso, onde as famílias e os amigos possam brincar com segurança em um local dotado de uma grandiosa estrutura”, disse a mulher.

O prêmio de caminhão mais criativo foi para o de grande estrutura “caminhão do Reggae”, que contou com radiola móvel e animou os foliões com sua estrutura e integrantes.

Facebook
Veja também