Mais de 6 toneladas de lixo foram recolhidos após Corso em Teresina
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), a ação ocorreu no domingo (12) quatro horas após o evento.
Nesse domingo (12), a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), realizou a limpeza da avenida Raul Lopes após o Corso, festa carnavalesca tradicional na capital. A ação ocorreu cerca de quatro horas após o evento.
De acordo com o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, cerca de 317 colaboradores recolheram 6.770 quilos de lixo, em oito carradas.
“Nosso prefeito sempre foi muito preocupado com a limpeza da cidade e, com um evento da grandeza do Corso, a ação não poderia ser diferente. Às 8 horas da manhã de sábado, antes do Corso, as equipes de limpeza já estavam atuando no local, para retirar os resíduos deixados na montagem das barracas. Esse pessoal saiu quando a festa começou e outra equipe assumiu a limpeza ainda antes da meia-noite”, contou o gestor.
Edmilson Ferreira destacou ainda que os profissionais permaneceram no local até às 20h do domingo. “Além dos caminhões compactadores que recolheram as carradas de lixo, usamos um caminhão-pipa para lavar a avenida, especialmente na área dos banheiros químicos, para evitar mau cheiro”, concluiu o secretário.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Prefeitura de Teresina
Corso de Teresina 2023
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir