Zoonoses cria força tarefa de combate ao mosquito dengue em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, as equipes efetuam na ação a eliminação de criadouros do mosquito, destruição de focos, coleta de larvas e educação sanitária.
Nesta sexta-feira (17), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Gerência de Zoonoses de Teresina, criou uma força tarefa com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zica e Chikungunya.
De acordo com a FMS, as equipes são formadas por agentes de endemias e supervisor de campo, que realizaram as primeiras ações no bairro Morros, zona Leste de Teresina. O gerente de Zoonoses, Paulo Marques, informa que os trabalho realizado pelas equipes é essencial para o combate do mosquito no período chuvoso.
“Essa força tarefa tem função essencial porque no período chuvoso o mosquito se reproduz em ambientes com água limpa e parada. O trabalho é realizado nos locais onde é constatado maior necessidade das ações de combate às arboviroses com a eliminação dos criadouros de mosquito”, disse.
Ainda de acordo com a Fundação Municipal de Saúde, as equipes efetuam na ação a eliminação de criadouros do mosquito, destruição de focos, coleta de larvas e educação sanitária.
Conforme a FMS, serão realizadas ações de força tarefa no Centro de Formação Centro de Formação Antonino Freire, Centro Administrativo e no Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Saúde
Teresina
Centro de Controle de Zoonoses de Teresina
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses.Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos.Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir