Defesa Civil orienta teresinenses sobre risco de chuvas no carnaval
Os cuidados tem o objetivo de evitar transtornos como contaminação, curto-circuito, enchentes e deslizamentos, a Semdef informa que as dicas valem tanto para os foliões da rua quanto os caseiros.
A Secretaria Municipal da Defesa Civil (SEMDEF) alerta a população teresinense sobre providências a serem adotadas no período de chuvas durante o carnaval, visto que há expectativa de foliões curtindo a festividade nas ruas da capital.
Os cuidados tem o objetivo de evitar transtornos como contaminação, curto-circuito, enchentes e deslizamentos, a Semdef informa que as dicas valem tanto para os foliões da rua quanto os caseiros.
Em caso de chuva enquanto a pessoa está na rua, a Semdef orienta para que não permaneça em áreas descobertas, não se abrigue ou estacione o seu veículo debaixo de árvores, diante do risco de cair e causar graves acidentes. Além disso, é preciso evitar o trafego por áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos. É recomendado ainda evitar topos de morros e prédios.
Ao dirigir na chuva o cuidado é redobrado, a Defesa Civil destacou ainda a importância de verificar os limpadores de para-brisas, faróis, lanternas, luzes de freio e pneus. É necessário deixar um espaço de segurança entre os veículos da frente frear bruscamente e dar “golpes na direção” para reduzir o risco de aquaplanagem.
De acordo com a Defesa Civil municipal, é preciso manter os equipamentos elétricos distantes da água, bem como não tocar e nem os usar. “Se você mora ou trabalha em áreas sujeitas a inundação, coloque seus móveis e estoques em lugares altos”, informa o órgão.
A alerta é para que os foliões e populares consultem os avisos meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) antes das chuvas.
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
Os moradores tem a disposição o número 199 para acionar em caso de acidentes ocasionados por precipitações, como alagamentos, descargas elétricas e deslizamentos. O Corpo de Bombeiros através do número 193 também está disponível para atender este tipo de ocorrência.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir