Defesa Civil orienta teresinenses sobre risco de chuvas no carnaval
Os cuidados tem o objetivo de evitar transtornos como contaminação, curto-circuito, enchentes e deslizamentos, a Semdef informa que as dicas valem tanto para os foliões da rua quanto os caseiros.
A Secretaria Municipal da Defesa Civil (SEMDEF) alerta a população teresinense sobre providências a serem adotadas no período de chuvas durante o carnaval, visto que há expectativa de foliões curtindo a festividade nas ruas da capital.
Os cuidados tem o objetivo de evitar transtornos como contaminação, curto-circuito, enchentes e deslizamentos, a Semdef informa que as dicas valem tanto para os foliões da rua quanto os caseiros.
Em caso de chuva enquanto a pessoa está na rua, a Semdef orienta para que não permaneça em áreas descobertas, não se abrigue ou estacione o seu veículo debaixo de árvores, diante do risco de cair e causar graves acidentes. Além disso, é preciso evitar o trafego por áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos. É recomendado ainda evitar topos de morros e prédios.
Ao dirigir na chuva o cuidado é redobrado, a Defesa Civil destacou ainda a importância de verificar os limpadores de para-brisas, faróis, lanternas, luzes de freio e pneus. É necessário deixar um espaço de segurança entre os veículos da frente frear bruscamente e dar “golpes na direção” para reduzir o risco de aquaplanagem.
De acordo com a Defesa Civil municipal, é preciso manter os equipamentos elétricos distantes da água, bem como não tocar e nem os usar. “Se você mora ou trabalha em áreas sujeitas a inundação, coloque seus móveis e estoques em lugares altos”, informa o órgão.
A alerta é para que os foliões e populares consultem os avisos meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) antes das chuvas.
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
Os moradores tem a disposição o número 199 para acionar em caso de acidentes ocasionados por precipitações, como alagamentos, descargas elétricas e deslizamentos. O Corpo de Bombeiros através do número 193 também está disponível para atender este tipo de ocorrência.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir