Parque Encontro dos Rios de Teresina tem movimento intenso no carnaval
O fluxo de visitantes em um dos principais pontos turísticos da capital se mantém elevado neste feriadão.
O carnaval é um período de festas onde uma diversidade de pessoas se reúne para se divertirem em blocos carnavalescos, desfiles e há quem aproveita o feriadão para viajar. Em Teresina, além dos eventos espalhados pela cidade, os pontos turísticos também recebem atenção, tanto dos moradores do município, quanto de turistas vindos de outros estados brasileiros.
Nesta terça-feira (21), o Viagora foi conferir como anda o movimento em um dos principais pontos turísticos da cidade, o Parque Ambiental Encontro dos Rios, localizado no bairro Poti Velho, situado na região Norte da capital piauiense.
Um dos atrativos do local é o passeio de barco, onde o visitante pode conhecer os rios que atravessam Teresina. Lourival Pereira, que presta os serviços de passeio, comenta que na segunda-feira (20) de carnaval, realizou oito passeios pelos rios.
“Fiz umas oito viagens ontem de barco, os clientes chegam procurando e eu estou aqui na presença deles, para eles conhecerem os rios Poti e Parnaíba, por água junto comigo no barco. Vem mais de fora do que daqui, de São Paulo, Rio de Janeiro, de Brasília”, disse.
Outra atração que chama bastante atenção dos turistas no parque ambiental, é o Restaurante Flutuante que fica sobre as águas dos rios. O gerente do local, Francisco Azevedo, informa que durante o período carnavalesco, o fluxo de pessoas está bastante elevado.
“Geralmente no período de carnaval é bastante movimentado e visitado pela família, aqui o Restaurante tem bastante elevado, lá em cima. O movimento foi intenso, esperamos que o de hoje seja também novamente o movimento ser bom”, informou.
No Parque Ambiental Encontro dos Rios também pode ser encontrado quiosques que comercializam peças de artesanato, e difundem a cultura e trabalho dos piauienses. O vendedor de um dos quiosques, Lucas Daniel, fala que o movimento no Carnaval é maior pelo turno da tarde, ele afirma também que a maioria das vendas são feitas para turistas vindos de fora do estado, mas no período de carnaval o fluxo está menor.
“O movimento está legal, está bem movimentado, principalmente a tarde. Pela manhã o movimento está mais fraco, mas está bom. Quem compra mais artesanato aqui no Encontro dos Rios são os turistas. O movimento de turistas está um pouco mais parado, mas está dando muita gente. Porque o carnaval de Teresina não é tão completo quando o Carnaval de Fora”, disse.
O Engenheiro Mecânico, Weber de Oliveira, um mineiro que junto com a esposa Valéria Oliveira, estava de passagem pela cidade após visitar um amigo em Parnaíba, comenta que é a primeira vez do casal no município e aproveitaram para conhecer a capital, ele também fala que visitará a Ponte Estaiada.
“No retorno para casa nós resolvemos passar aqui por Teresina para capital do Piauí. Como nós vamos ficar só de ontem para hoje, e vamos embora agora depois do almoço, nós viemos aqui no Encontro dos Rios e agora nós vamos na Ponte Estaiada na sequencia”, comentou.
O engenheiro mecânico comentou que gostou da cidade, e afirmou que vale a pena conhecer o Parque Ambiental Encontro dos Rios, ele também comenta que o ponto turístico merece uma atenção maior do poder público municipal para que continue sendo preservado.
“A cidade no geral nós gostamos muito, limpa, organizada, o pessoal do Uber que nos atendeu até agora também, muito educado, muito solicito. Essa parte do Encontro dos Rios achei muito bacana, mas merece uma atenção dos órgãos públicos, no sentido de preservar, de manter isso aqui mais bem cuidado, que o lugar é muito bonito, e vale a pena conhecer”, disse.
O casal também aproveitou a visita para adquirir peças do artesanato piauiense. “Muita coisa bonita, da vontade de levar tudo, pena que a gente está de moto, não da para levar muita coisa, mas tem muita coisa interessante e vale muito a pena visitar”, disse o engenheiro mecânico.
O funcionário público, Lauderson Carlos de Araújo, morador da zona Norte de Teresina, conta que costuma visitar o parque ambiental junto com a família, ela fala também que constantemente ver turistas no local.
“Sim, constantemente. Quando é carnaval, essas coisas que eu não curto muito, sempre venho com a família. Ontem mesmo eu estava com a família, meus filhos, minha esposa, hoje eu só vim fazer uma compra. Tanto visito, como venho fazer pedaladas. Saio da minha residência para fazer pedalada aqui”, disse.
O policial militar Rarielson Batista, que também reside na capital, e estava visitando o local com a família, comenta que as vezes vai ao Encontro dos Rios para saber como anda o ambiente. Elel também comenta que é uma oportunidade para levar seu filho com transtorno do espectro autista (TEA), para conhecer outros locais.
“As vezes a gente faz uma volta aqui a cada dois meses para ver como está e saber como anda o ambiente. Como nosso rapaz tem autismo, a gente precisa levar ele para passear e experimentar outros locais”, comentou.
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir