Viagora

Prefeitura de Cocal anuncia entrega de laboratório para março

De acordo com o órgão, na cidade foi realizada a ação de carnaval Bloquinho da Saúde’, onde foram oferecidos serviços como como teste rápido de HIV, hepatite, e atualização do cartão de vacina.

Nessa sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação nas Unidades Básicas de Saúde do município, em ritmo de Carnaval, com o ‘Bloquinho da Saúde’.

A equipe de profissionais da cidade se mobilizou nas UBS, ofertando à comunidade, além dos atendimentos de rotina, serviços como teste rápido de HIV, hepatite, vacinação contra a Covid-19, atualização de caderneta de vacina, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, e todo atendimento que diz respeito a Atenção Básica.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de CocalPrefeitura de Cocal faz ação de carnaval e anuncia entrega de laboratório.
Prefeitura de Cocal faz ação de carnaval e anuncia entrega de laboratório.

Na ocasião, a secretária da saúde, Fabrícia Vieira, anunciou a entrega do laboratório de saúde na cidade para o mês de março. A gestora também enalteceu o empenho da prefeitura em melhorar a assistência à saúde da população de Cocal.

“Gostaria de parabenizar a gestão do prefeito Nonatinho e agradecê-lo pela oportunidade de trabalhar junto com ele, e destacar que estamos tendo a realização de um sonho que, desde o início, a gente vem tentando conquistar, e, atualmente, eu estou me sentindo realizada, pois, o laboratório já está montado, vamos inaugurar no dia primeiro de março, para atender toda a população, de imediato, dentro do Hospital Joaquim Vieira de Brito. O médico, vendo a necessidade de um hemograma, por exemplo, lá mesmo, estará fazendo para diagnosticar o paciente e não estar precisando leva-lo para outro município para fazer um pequeno exame. Importante ressaltar que o serviço será oferecido totalmente de graça, em especial para as pessoas que, muitas vezes, deixam de recorrer aos postos de saúde, por não ter condições de pagar uma pequena análise”, disse.

Facebook
Veja também