TJ-PI e Sejus discutem medidas de reeducação social para detentos
Segundo o secretário de Justiça. Cel. Carlos Augusto, é primordial a união de forças das instituições, pois além de ser multidisciplinar, o sistema penitenciário tem múltiplas responsabilidades.
Na última quinta-feira (16), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e a Secretaria de Estado Justiça (Sejus) se reuniram para tratar sobre alternativas que visam tornar o sistema penitenciário mais efetivo, buscando proporcionar ao apenado as condições de retornar à sociedade sem cometer crimes, mas transformado para o convívio social.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, afirmou que o desafio requer trabalho em conjunto e com a integração das instituições. “Recebemos aqui o secretário de Justiça e apresentamos nosso plano de gestão, que tem esse norte, que é o diálogo. Assim, estaremos atuando de forma efetiva para aprimorar este sistema que é complexo, e que precisa de respostas urgentes de todas as instituições”, disse.
Segundo o secretário de Justiça. Cel. Carlos Augusto, é primordial a união de forças das instituições, pois além de ser multidisciplinar, o sistema penitenciário é de múltiplas responsabilidades.
“Temos este compromisso que é cuidar da população carcerária e para isso vamos atuar de forma conjunta, seja na ressocialização dos presos, seja no auxílio à justiça com os julgamentos. Vamos caminhar elencados com o judiciário, com o Ministério Público, com a assistência social, com a rede de saúde e de educação. O foco é reduzir o número de reincidências, que é alto no Piauí e no Brasil”, contou.
De acordo com o TJ-PI, a Reincidência é um conceito jurídico, aplicado ao direito penal, que significa voltar a praticar um delito havendo sido anteriormente condenado por outro. Além de ser uma circunstância que, via regra, serve em geral, para o aumento da pena.
Teresina
Piauí
TJPI
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir