Viagora

Piauí registra aumento de 295% nas apreensões de drogas, diz PM

Os dados estatísticos foram coletados pela Polícia Militar, através da Diretoria de Inteligência, entre o período de 01 a 22 de fevereiro de 2022 e 2023.

A Polícia Militar informou que a apreensão de drogas na cidade de Teresina e no interior do Piauí aumentou em 295% em fevereiro de 2023, se comparado com o mesmo período em 2022. Os dados estatísticos foram coletados entre o período de 01 a 22 de fevereiro de 2022 e 2023.

De acordo com a PM, a informação obtida através da Diretoria de Inteligência aponta também para um aumento de 0,14% no atendimento de ocorrências, além de um aumento de 10,77% nas apreensões das armas de fogo.

Em contra partida houve uma redução de 33,77% no roubo de veículos, já os crimes violentos caíram em 18,23%.

O Coordenador Geral de Operações da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, afirmou que os números positivos foram obtidos através de ações como o reforço do policiamento ostensivo, presença constante dos efetivos policiais nas ruas, maior número de blitz e de abordagens, além de mais procedimentos de policiamento preventivo.

“Os números mostram que estamos no caminho certo e a expectativa é de que esses números sigam melhorando pois as ações irão se intensificar”, concluiu coronel Galvão.

Além disso, a PM ressaltou atuações integradas entre políticas civil e militar nos municípios de Teresina, Parnaíba e Piripiri. Outra ação que ganhou destaque foi a campanha de trânsito 'É Por Todos Nós', que realizou abordagens e orientou condutores durante o mês d fevereiro nas rodovias do estado e avenidas da capital.

A última operação ocorreu no Carnaval que garantiu a segurança de foliões com um efetivo de 1.700 policiais militares para os municípios do estado, além de 1.600 agentes em Teresina.

Facebook
Veja também