FMS registrou mais de 8 mil atendimentos no Carnaval em Teresina
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, os serviços foram prestados durante o período carnavalesco de sexta-feira (18) a terça-feira (21), em UPAs, hospitais, no HUT e maternidades da capital.
A Fundação Municipal de Saúde registrou 8.801 mil atendimentos durante o carnaval, que compreende da sexta (18) a terça-feira (21) de fevereiro, na cidade de Teresina. Oito hospitais dos bairros, além de quatro maternidades atenderam 7.470 teresinenses, além de atendimentos nas três Unidades de Pronto Atendimento, 882 no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e 449 pelo Samu.
De acordo com a FMS, foram 1.169 mil atendimentos na UPA Renascença, 1.451 na UPA Promorar, 1.087 na UPA Satélite, 973 no Hospital do Buenos Aires, 592 no Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco (Santa Maria da Codipi), 563 no Hospital Dirceu Arcoverde II.
Conforme a FMS, também foram registrados 462 atendimentos no Hospital do Monte Castelo, 336 no Hospital Municipal da Criança (Parque Piauí), 326 no Hospital da Primavera, 248 no Hospital Dr. Ozeas Sampaio (bairro Matadouro), 134 no Hospital e Maternidade do Promorar e 129 na Maternidade Wall Ferraz.
O diretor da UPA, hospital e maternidade do Promorar, Leandro Mendes destaca os tipos de serviços prestados. “Os atendimentos médicos são 24 horas na UPA para casos de queixas variadas, como febre, dor, mal estar geral, realização de curativos, sutura, administração de medicação, entre outros procedimentos”, disse.
Teresina
Piauí
UPA
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Prefeitura de Teresina
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses.Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos.Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir