Motoristas de ônibus da zona Sudeste de Teresina paralisam atividades
De acordo com o presidente do Sintetro, Antonio Cardoso, os motoristas e cobradores que atuam na região não receberam o valor referente ao vale alimentação.
Na manhã desta segunda-feira (27), motoristas e cobradores do transporte coletivo que atuam na zona Sudeste de Teresina realizam uma paralização. Os profissionais de três empresas que fazem parte do Consórcio Theresina, reivindicam pagamento do vale alimentação.
Ao Viagora, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí (Sintetro), Antonio Cardoso, afirmou que a mobilização está ocorrendo pois, as empresas responsáveis não repassaram o vale alimentação, no valor de R$ 170.

“As empresas estão segurando o dinheiro. O líder do Consórcio Theresina, que é a Taguatur, já repassou o valor para a Entracol, mas não chegou até os motoristas e cobradores”, explicou o presidente.
Ainda conforme o líder do Sintetro, os ônibus voltarão a parar caso o valor não seja pago aos profissionais.
“Os motoristas ficarão duas horas parados pela parte da manhã. Durante a tarde, se eles não os pagarem irão parar as atividades novamente. Eu liguei para o presidente do Setut e pedi para ele conscientizar o dono da empresa sobre a falta de pagamento. Estamos no aguardo”, informou Antonio.
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir