Viagora

Retorno ao PSDB é uma possibilidade aberta, diz Sílvio Mendes

O ex-prefeito de Teresina também não descartou uma possível candidatura ao Palácio da Cidade nas eleições de 2024.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), em entrevista ao  Viagora, falou que não descarta o retorno ao PSDB e também uma candidatura à Prefeitura Municipal da capital.

O ex-candidato ao Governo do Piauí falou que conversas sobre eleições é algo natural e contínua, ele afirma que não tem pressa de tomar uma decisão. “É natural que tenha esse tipo de conversa continua, regular, sobre esse tipo de eleição, de partido, é natural. Eu não tenho pressa nenhuma”, disse.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraCandidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Sílvio Mendes comentou que para quem não foi eleito nas eleições passadas é tempo de escutar e pensar no que contribuir no futuro. Ele também revela que está recebendo e ouvindo várias pessoas.

“Eu vejo as coisas assim, primeiro, é preciso que quem foi eleito trabalhe, o tempo agora é de trabalhar, eleição só daqui a um ano e meio, quase dois anos, então tem muito tempo para frente para trabalhar. Do ponto de vista política, eu acho que o tempo é de conversar, de ouvir, de refletir, e naturalmente pensar no serviço que você pode fazer. Quais os problemas que existem, quais as soluções possíveis. É tempo de ouvir para quem não foi eleito, de ouvir todas as pessoas que procuram, eu tenho ouvido, tenho recebido”, revelou.

O ex-prefeito de Teresina, pontua que não descarta o retorno ao PSDB e nem a candidatura a prefeito porém, ele explica que atualmente não é uma prioridade.

“Não descarto, mas também não penso, não é prioridade. È uma possibilidades aberta. Sobre candidatura, a cidade lembra do que nós fizemos, a gente tem uma linha muito parecida, desde o Wall, Chico, Firmino, eu. Nós temos uma folha de serviço prestado, e a população naturalmente, pensa, lembra, compara”, disse.

Sobre o afastamento do vice-prefeito Robert Rios da atual gestão da prefeitura da capital, o ex-prefeito declara:  “Não era impossível, teve vários momentos, se repete os equívocos de quem ganha a eleição, querendo desconstruir o que passou, de quem saiu, foi o aconteceu, descontruiu a gestão, uma série de denúncias que não se confirmaram, uma série de coisas que, por exemplo o Firmino foi muito atacado, e mesmo a gente sem ter procuração nenhuma, mas afinal de contas não porque fomos da mesma equipe, como coisas que não eram verdade, então o que foi questionado, nós respondemos onde coube”, comentou.

Sílvio também ressalta que um conflito interno na gestão causa desconfortos. “ Eu acho que é desconfortável, um ambiente de relacionamento pessoal e político, acho que a cidade perde. Acho que cria conflitos, desconfiança".

Eleições 2024

Questionado se conversou com o ex-ministro Ciro Nogueira sobre as eleições do próximo ano, Sílvio Mendes pondera que o senador está em um momento de reflexão.

“Acho que o Ciro está refletindo ou repensando sua posição política, ele que perdeu a eleição tanto aqui quanto nacionalmente, acho que naturalmente ele pensa, mas é um grande quadro, acho que tudo que der para avivar, passado a eleição, que deve ser muito cuidadosa, para não ferir, para não ter motivo para não ser, não haver a junção de forças, o Piauí que precisa tanto da ajuda de todos, acho que o momento dele é de reflexão. A minha está muito bem clara na minha cabeça, seja o que aconteceu, seja o que está acontecendo, eu não sou dono da verdade nem estou aqui para dar lição a ninguém”, disse.

Facebook
Veja também