Dr. Pessoa abre atividades do Programa Forças no Esporte em Teresina
De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o PROFESP atua atendendo crianças e jovens em vulnerabilidade social na capital.
Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), abriu as atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP) 2023. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) em parceria com o 25° Batalhão de Caçadores.
De acordo com a Semec, o Programa Forças no Esporte foi desenvolvido em 2003 pelo Governo Federal, com o objetivo de atender crianças e adolescentes com idades entre 6 a 18 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O PROFESP visa promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e integração de alunos da rede pública, através de atividades esportivas, dentro de organizações militares.
Conforme o gestor do Executivo Municipal, o Programa é de grande importância para a população carente da capital.
“Esse projeto é um fortalecimento dessa parceria, caminhando no rumo da cidadania. O esporte e o lazer fazem parte do conhecimento, conhecimento não é só a grade curricular normal, tem outros vieses, como o esporte e principalmente, o esporte escolar, no sentido do fortalecimento da cidadania. E aqui, o Exército é referência e estou orgulhoso com o secretário de Educação, Dr. Nouga, desta parceria da Prefeitura Municipal de Teresina, da Semec, com o Exército Brasileiro”, declarou Dr. Pessoa.
Já Nouga Cardoso, que é secretário municipal de Educação, destacou que o PROFESP desperta o civismo militar nos alunos da rede pública.
“É uma alegria e uma satisfação poder estar nessa data de hoje no lançamento desse programa, que estabelece parceria entre o Exército Brasileiro e as Secretarias de Educação, que permite que crianças que estão em vulnerabilidade social, que estão com dificuldade na escola, possam receber esse reforço dentro das unidades militares, não só com vista a melhorar os seus conteúdos disciplinares, mas também com incentivo na área de esporte. E ainda tem o despertar do civismo militar. Muitas crianças que participam desse projeto no futuro pertencerão ao oficialato da força militar brasileira, então, para nós, é um orgulho e uma satisfação poder estar trabalhando essa iniciativa e levando cidadania e educação as crianças teresinenses”, apontou o secretário.
Conforme o comandante do 25º BC, tenente-coronel Tarabossi, o retorno do projeto representa o retorno das atividades após a pandemia de Covid-19.
“O 25º BC Já faz esse trabalho há quase vinte anos e infelizmente, durante a pandemia, nós ficamos suspensos, mas no final do ano passado, retornou. Então, para nós é uma alegria muito grande poder contribuir com a formação dessas crianças, dar um pouco de ação cívica e social para elas, contribuir um pouco com a alimentação, com a parte cultural e com atividades esportivas”, afirmou o comandante.
PROFESP
No ano de 2023, o Programa Forças no Esporte irá incluir 40 alunos da escola municipal Delmira Coelho Machado e 50 estudantes da Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso As unidades de ensino são localizadas na zona N
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
25° Batalhão de Caçadores
Secretaria Municipal de Educação - Semec
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir