Setut diz que não tem dinheiro para pagar motoristas e cobradores de Teresina
A Strans informou que está busncando resolver as questões do transporte junto ás empresas para garantir o serviço de qualidade, aos usuários do transporte coletivo.
Após a paralisação geral de motoristas e cobradores na manhã desta segunda-feira (06), em Teresina, em decorrência de um possível atraso no pagamento do salário dos trabalhadores do transporte público, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) emitiu uma nota informando sobre as dificuldades financeiras que o setor tem enfrentado.
Segundo o sindicato, essa instabilidade é por conta do constante descumprimento por parte da prefeitura de Teresina. “Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional”, diz a nota.

Além da informação da falta de verba, o SETUT também informou que já foi enviado um ofício à Strans informando a situação, e aguarda um retorno da prefeitura para a resolução do problema. “O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias”, conclui a nota.
Confira a Nota da Íntegra:
"O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que o setor tem enfrentado dificuldades financeiras, sobretudo no que tange a insumos e salários dos trabalhadores. Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional.
O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias."
Outro lado
Sobre o assunto a Strans informou que está buscando resolver as questões do transporte junto ás empresas para garantir o serviço de qualidade, aos usuários do transporte coletivo.
Rafael Fonteles inaugura pavimentação asfáltica em Sigefredo Pacheco
O chefe do executivo estadual também esteve no Povoado Lagoinha para entregar a reforma da Praça Evilane Almeida de Carvalho, com investimento de R$ 365.676.Procuradoria-geral do Piauí lança edital de concurso com salário de R$ 32 mil
O edital foi publicado nessa sexta-feira (25) e o certame oferta 10 vagas para procurador do Estado.Feira de serviços do Diálogos pelo Piauí atende mais 2 mil pessoas em Piripiri
Conforme o governo, a população do Território dos Cocais teve acesso a mais de 40 serviços públicos.Prefeitura de Esperantina realiza ação de prevenção à hipertensão para cuidadores
A ação do projeto 12por8 foi realizada nessa sexta-feira (25) como parte das atividades do Abril Vermelho, mês dedicado à prevenção e combate à hipertensão arterial.Lirton Nogueira é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí
A votação foi realizada na 80ª Sessão Extraordinária Administrativa e tinha outros dois candidatos, Maria Célia Lima Lúcio e Teófilo Rodrigues Pereira.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir