Espero que o assassino permaneça preso, diz pai de Janaína Bezerra
Os pais da estudante, morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí, exigem justiça após conclusão do inquérito.
Nessa segunda-feira (06), a delegada Natália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou em uma coletiva de imprensa, o resultado do inquérito do caso da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, que foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí.
De acordo com a delegada, o resultado da conclusão do inquérito aponta que o acusado Thiago Mayson abusou sexualmente da jovem após a sua morte, além de ter gravado um vídeo de Janaína ainda com vida, mas debilitada, e outro com a estudante possivelmente morta. A Polícia Civil indiciou o acusado por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e motivo torpe.
O pai da estudante, Adão Bezerra Nascimento, muito abalado, falou ao Viagora sobre o resultado do inquérito que apurou a morte da filha.
“Foi muito ruim ver o resultado. Vimos coisas muito ruins. A mãe dela chorou muito e ficou deprimida com o que vimos no laudo. Antes de sabermos da conclusão já estávamos abalados. Toda hora a mãe chora e eu também, não conseguimos dormir a noite”, revelou Adão.
Com a conclusão do inquérito, a polícia divulgou a existência de gravações feitas pelo acusado após a morte de Janaína. Sobre o assunto, o pai disse ter esperanças do cumprimento da justiça. “Espero que ele que matou minha filha permaneça preso. Nós só queremos justiça por nossa filha, e eu acredito que vai acontecer”, concluiu o pai de Janaína.
Já Maria do Socorro Nunes, mãe da estudante de jornalismo, disse ter ficado ainda mais machucada ao saber dos detalhes do inquérito.
“Me magoa muito ver as coisas que foram descobertas sobre essa história. Quando soube dessa história ontem fiquei acabada. Esse homem fez a minha filha de troféu nos vídeos. Não tive coragem de ver”, disse Maria do Socorro.
Sobre o crime
A estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi encontrada morta dentro da instituição no campus de Teresina na manhã do dia 28 de janeiro.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, a jovem foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado após uma calourada na instiuição.
A Declaração de Óbito de Janaína aponta que a jovem sofreu um trauma raquimedular por ação contundente, o que significa que houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.
Teresina
Piauí
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Polícia Civil do Piauí
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir