Viagora

Governo do Piauí paga primeira parcela dos precatórios do Fundef

De acordo com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, o repasse seria pago até o dia 14 de fevereiro, mas foi antecipado.

Na manhã desta quarta-feira (08), o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou uma antecipação no pagamento dos professores e professoras do Piauí, que atuaram entre 1997 e 2006.

No dia 02 de fevereiro, o chefe do Executivo Estadual havia anunciado que até o dia 14 de fevereiro, todos os professores da Rede Estadual iriam receber rateio de mais de R$ 140 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). No entanto, com a antecipação anunciada, os profissionais receberão o benefício nesta quarta.

Em seu twitter, Rafael Fonteles deu detalhes sobre os valores e quais professores têm direito ao rateio do FUNDEF.

“Mais uma boa notícia para a Educação do Piauí! Antecipamos para hoje o pagamento de R$ 88 milhões para os professores e professoras do Piauí que trabalharam no período de 1997 a 2006, relativos ao rateio do Precatório do FUNDEF. E para os professores e professoras que trabalharam nesse período e não fazem mais parte dos quadros do Estado, deverão efetuar cadastro no Portal da SEDUC, para acessarem os valores devidos”, escreveu o gestor.

De acordo com o governo ex-servidores da Educação, aqueles que não têm mais vínculo direto com o Estado, que tenham exercido funções de magistério na rede pública escolar do Estado do Piauí durante o período em que ocorreram os repasses a menos do Fundef (1997-2006) e os herdeiros (cônjuge, filhos e/ou outros parentes), em caso de falecimento dos profissionais que têm direito ao abono, precisarão realizar atualização cadastral e comprovação de documentos, por meio de link disponibilizado no site da Seduc.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Rafael Fonteles

Fundef

Facebook
Veja também