Chico Lucas e CDL debatem sobre a segurança no Centro de Teresina
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, possíveis soluções para a redução na criminalidade no Centro foram apresentadas.
Nessa quinta-feira (09), o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, reuniu-se com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, na sede da entidade. O objetivo do encontro foi debater com diretores, representantes de classe e lojistas de Teresina, medidas para melhorias na segurança do Centro de Teresina.
De acordo com o secretário Chico Lucas, causas e possíveis soluções para a redução na criminalidade do Centro foram apresentadas. Dentre as medidas, o secretário de Segurança apontou a formação de 1.500 novos policiais militares que trarão ais segurança para a população da capital. Também foi frisado a formação de um instrumento para a proteção da população de rua, através da parceria entre órgãos como a Caixa Econômica Federal, empresários, Prefeitura de Teresina, Governo do Estado e União, que devem ofertar moradia em imóveis abandonados.
O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, o superintendente de Operações Integradas da SSP PI, delegado Matheus Zanatta, o diretor de Polícia Comunitária, coronel Renato Alves, o comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes e o comandante do Corpo Bombeiro, coronel José Arimateia Rêgo, também participaram da reunião.
Teresina
Piauí
Chico Lucas
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Teresina
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir